Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Decreto proíbe entrada de crianças com até 12 anos em shoppings e galerias

Redação Bonde
08 mai 2020 às 16:08
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Londrina decidiu pela reabertura e funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços instalados em galerias, centros comerciais e shoppings centers do município de Londrina, até o dia 17 deste mês, seguindo uma série de medidas sanitárias, de controle e de segurança, que visam garantir a proteção dos funcionários e frequentadores destes locais. Os estabelecimentos já podem funcionar a partir desta sexta-feira (8). As academias de ginástica e igrejas devem permanecer fechadas no momento.

A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (7), pelo prefeito Marcelo Belinati e foi respaldada pela orientação técnica do Coesp (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública), composto por médicos e especialistas que estão analisando o cenário da pandemia diariamente. "O Coesp autorizou o retorno seguro, controlado, com critérios rigorosíssimos de retorno ao trabalho de shoppings e galerias. Eles estarão autorizados pela prefeitura a funcionar”, destacou o prefeito Marcelo Belinati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O funcionamento desses estabelecimentos está autorizado a funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 19h, adotando, se necessário, sistema de escala de revezamento entre os contratados. Excepcionalmente, em decorrência da proximidade da data comemorativa ao Dia das Mães, para se evitar concentração e aglomeração de pessoas, os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços instalados em shopping centers poderão funcionar na sexta-feira (8), das 13h às 21h, e no sábado (9) das 11h às 19h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Saiba mais

Desenrola Brasil é prorrogado; veja como renegociar sua dívida

Imagem de destaque
Carteira assinada

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged


O prefeito Marcelo Belinati explicou que a decisão foi tomada porque houve uma flexibilização do decreto do governo do Estado que proibia o funcionamento dos shoppings centers e galerias, permitindo a decisão aos municípios. "O Coesp aprovou a volta destas atividades produtivas, seguindo muitas medidas de segurança, necessárias para manter o controle da pandemia do coronavírus e garantir a proteção às pessoas. Estas medidas, inclusive, foram apresentadas pelos próprios representantes dos shoppings, por meio do Plano de Contingência”, disse.

Publicidade


Belinati disse que o retorno dessas atividades visa exclusivamente o comércio e não o lazer, por isso está proibido o funcionamento de espaços voltados ao lazer, como praças de alimentação e cinema, bem como a entrada de crianças de até 12 anos nestes locais. "Temos que nos manter vigilantes e redobrar os cuidados, pois sabemos que a pandemia está apenas começando em nossa região. Permanece a orientação do distanciamento social, de lavar frequentemente as mãos com água e sabão, higienizá-las com álcool 70%, usar máscaras de tecido, e os que puderem devem ficar em casa, principalmente os que estão dentro do grupo de risco da Covid-19”, afirmou.


CONTINUE LENDO:

Confira as medidas adotadas e os critérios estabelecidos para a reabertura dos estabelecimentos


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade