Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Profis 2020

Devedores têm sete dias para pagar débitos com a prefeitura sem multas e juros

N.Com
23 set 2020 às 18:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Setembro é o último mês para os contribuintes negociarem seus débitos junto ao Município e obter 100% de desconto nos juros e multas dos títulos vencidos, por meio do Profis (Programa de Regularização Fiscal) 2020. Até o momento foram negociados R$ 50.628.902,05, totalizando R$ 20.560.564,30 arrecadados e 17.964 adesões.


De acordo com o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, 80% das negociações ocorreram via internet, evitando aglomerações de pessoas na Praça de Atendimento. "É importante lembrar que setembro é o último mês para obter desconto de 100% nos juros e multas para pagamento à vista, com vencimento no último dia do mês. Nos próximos meses os descontos são menores”, frisou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para promover a divulgação e informar a respeito do PROFIS, a Secretaria de Fazenda enviou 37.101 cartas-PROFIS, em setembro, com o intuito de mostrar as vantagens de se aderir e usufruir dos benefícios do Programa, e um boleto com a opção para pagamento à vista, com vencimento no dia 30 de setembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passo a passo

Saiba como declarar o Imposto de Renda pela primeira vez

Imagem de destaque
Acúmulo de dívidas

Mais de oito a cada dez que atrasaram contas em março são reincidentes

Imagem de destaque
Motores tiveram problemas

MP processa dois postos por venda de combustível adulterado em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Insatisfação

Estudo mostra desconfiança no mundo em relação à democracia


João Carlos enfatiza que as cartas foram focadas em débitos não executados, para mostrar os benefícios que o contribuinte pode obter com os descontos e também evitar o aumento no valor dos débitos, decorrentes de honorários advocatícios e custas processuais, em casos de execução fiscal e despesas decorrentes de protestos de títulos.

Publicidade


Caso o contribuinte opte por aderir ao PROFIS nos próximos meses, os descontos serão de 90% nos juros e multas para pagamento à vista ou 60% em até três parcelas, no mês de outubro; desconto de 90% nos juros e multas para pagamento à vista ou 60% em até duas parcelas, em novembro; e caso a adesão ocorra em dezembro, até o dia 22 (prazo máximo do PROFIS 2020), o desconto nos juros e multas para pagamento à vista será de 80%. Neste período não será possível fazer o pagamento parcelado.


Como aderir

Este ano, a Prefeitura disponibilizou o PROFIS Online, para evitar aglomerações devido à pandemia viral. A intenção é que a maior parte das negociações seja realizada em meio virtual. Para aderir ao programa, basta acessar o portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br) e clicar no banner "PROFIS 2020”, localizado no topo do site.

Publicidade


A página tem acesso disponível todos os dias, inclusive nos finais de semana, 24 horas por dia. Pelo portal é possível consultar e parcelar débitos de 2018 a 2020, ou débitos executados de qualquer ano, além de emitir boleto para pagamento à vista e parcelado. Para dívidas em que não é possível o parcelamento on-line (de 2017 e anteriores que não foram executadas), será necessário se cadastrar como "Usuário Externo” no sistema SEI, fazer um peticionamento on-line e aguardar aprovação do acordo. O cadastramento está disponível na mesma página.


Em último caso, para atendimento presencial, o contribuinte deve agendar um horário, por meio do Agendamento Eletrônico, acesso disponibilizado também no Portal, pelo telefone 3372-4424 ou pelo e-mail [email protected]. A Praça de Atendimento da Fazenda fica no térreo da sede administrativa da Prefeitura, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635. O atendimento ao público está sendo feito apenas mediante Agendamento Eletrônico, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Dúvidas e outras informações também podem ser obtidas no telefone 3372-4424 (a partir das 9 horas) e 3372-4290 (a partir das 12 horas), em dias de semana, ou pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade