Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a lista!

Dia Livre de Impostos: lojas vendem produtos com até 70% de desconto

Caroline Knup - Estagiária*
04 jun 2020 às 10:26
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Empresários e lojas de mais de 120 cidades de 16 estados do Brasil promovem, nesta quinta-feira (2), o Dia Livre de Impostos. Todos os anos, a data protesta contra a alta carga tributária do País e tem como objetivo principal elucidar a necessidade de reformas fiscais.

Tradicionalmente, o Dia Livre de Impostos acontece em lojas físicas. Contudo, neste ano, devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a edição vai ser realizada em formato virtual, ou seja, em lojas on-line. A data permite que os consumidores adquiram produtos com preços até 70% mais baixos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Nosso Dia Livre de Impostos está chegando! No dia 04/6, teremos uma Edição Especial Online. Confira as lojas participantes e prepare-se para um dia com descontos equivalentes aos impostos: https://dialivredeimpostos.com.br Se você é lojista, faça seu cadastro no site! Sua participação ajuda nas suas vendas e colabora com uma causa importante para todos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novidade

Compensação de boletos no mesmo dia começa nesta sexta, diz Febraban

Imagem de destaque
Vai até dia 15 de abril

Começa nesta sexta mutirão de negociação de dívidas em parceria com bancos

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 58 milhões

Uma publicação compartilhada por CDL Jovem (@portalcdljovem) em

Publicidade


Durante 24 horas, os lojistas excluem as taxas cobradas por governos municipais e estaduais e pela União do preço final das mercadorias. Promovida pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) Jovens, a ação geralmente ocorre nas capitais brasileiras, mas, nesta edição, todos poderão comprar pela internet.


Segundo dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o Brasil é, em um ranking de 30 países, o 14º que mais arrecada com impostos e o que pior destina o dinheiro para o povo. O Instituto afirma que o brasileiro trabalha, aproximadamente, 153 dias por ano - cerca de cinco meses - apenas para pagar impostos.

Publicidade


Desse modo, o Dia Livre de Impostos é uma forma de mostrar ao brasileiro o quanto os tributos estão inseridos nos produtos e como afetam o valor de compra. Até às 10h30 desta quinta-feira, mais de 840 lojas estavam cadastradas no sistema da ação.


As lojas e os produtos disponíveis podem ser conferidos no site. Os lojistas que desejam participar devem se inscrever no mesmo link.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade