Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Editor de vídeos Filmora traz uma interface ideal para qualquer usuário

Conteúdo de Valor Folha
09 jan 2020 às 10:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todos os dias surgem novas ideias criativas para desenvolver bons vídeos, adequados para qualquer rede social, mas muitas vezes o problema de transição desde a ideia até ao resultado final depende da escolha do editor de vídeo.

Conheça o Filmora9, um editor de vídeo fácil de utilizar e direcionado para qualquer usuário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Editor de vídeo Filmora9

Leia mais:

Imagem de destaque
Evolução do estado

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
Aquecimento global

Mudanças climáticas podem reduzir renda global em 19% até 2049

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
CNPJ no vermelho

Paraná tem o maior número de empresas inadimplentes na região Sul


O Filmora9 foi desenvolvido pela Wondershare, uma empresa estabelecida no mercado de conteúdos digitais.

Publicidade


Este editor de vídeos realça-se pela sua fácil utilização por parte de um usuário sem experiência, devido à sua interface simples e completa que evidencia as ferramentas principais para a criação de vídeos.


No entanto, disponibiliza também um conjunto de recursos bastante completos, que permitem desenvolver um projeto profissional e com qualidade.

Publicidade


Filmora9 para as Redes Sociais


Permite selecionar a proporção da tela do projeto com apenas um clique, para definir se o vídeo será idealizado para tela de cinema, postagem no Instagram, formato panorâmico (16:9) ou padrão.

Publicidade


Assim, a tela estará ajustada para que no momento de exportar o vídeo, tudo esteja alinhado para uma visualização nas medidas corretas, embora também seja possível personalizar a sua própria medida.


Ainda assim, na nova versão do Filmora9 já é possível exportar o vídeo diretamente para YouTube ou Vimeo.

Publicidade


Também é possível exportar para DVD ou para um dispositivo externo à escolha que esteja conectado ao computador no momento.


Igualmente, para você criar vídeos inovadores e únicos, o editor de vídeo Filmora9 permite a utilização da ferramenta Chroma Key. Dessa forma, torna-se possível de integrar a tela verde nos seus vídeos, para gerar efeitos e colocar paisagens de fundo à sua escolha.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Efeitos de edição automáticos


Com apenas um simples clique é possível escolher uma série de opções para completar os seus vídeos.

Publicidade


Tais como selecionar uma animação de título, efeito, ou uma transição para o vídeo.


Todos estes elementos são personalizáveis e permitem melhorar a produção visual do seu vídeo através de designs já pensados e prontos a utilizar.


Divulgação
Divulgação


Desta forma, torna-se possível de criar legendas, textos inferiores e créditos para o final dos seus vídeos.


Todos estes elementos ajudam a que o seu vídeo se torne mais profissional e que obtenha assim uma melhor estrutura, para que quem o visualize sinta um projeto bem produzido, fácil e divertido de observar.


Divulgação
Divulgação


Também nesta aba é possível encontrar a opção de Tela Dividida, que permite colocar e gerir vários clipes ao simultâneo, ideal para demonstrar um tutorial ou jogo, colocando o vídeo da sua face em um canto da tela, automaticamente.


Filtros


O Filmora9 apresenta uma grande quantidade de filtros e efeitos prontos a melhorar cada clipe.


Muitas vezes podem ocorrer erros durante as filmagens, como a câmera tremida. Através dos efeitos disponíveis é possível melhorar a qualidade dos vídeos e corrigir esses problemas dos clipes.


Também muitas vezes só durante a edição é que se nota que os clipes ficaram demasiado escuros ou com luz errada. Algo que pode ser facilmente alterado com este aplicativo.


Divulgação
Divulgação


Sombra, tons, contraste e luminosidade são algumas das opções disponíveis para alterar durante a edição de cada clipe, sendo possível dar vida aos clipes com apenas um retoque.


Complementam-se ainda os de efeitos de câmera lenta e reversa. As opções estão disponíveis, para que existe liberdade criativa para desenvolver um bom projeto.


Formatos de mídia


Com o Filmora9 a suportar vários tipos de arquivos mídia, torna-se importante conhecer quais formatos aceita de entrada. A lista é maior que a apresentada em baixo, pois permite uma grande quantidade de arquivos.


• Formatos de vídeo: mp4, m4v, 3gp, MPEG, .flv, wmv, AVI, webm.
• Formatos de áudio: mp3, wav, ogg, aac, aif.
• Formatos de fotos: jpg, png, bmp, gif, tif.


Já nos formatos de saída, é possível exportar arquivos até 4k nos mesmos formatos acima descritos.


Torna-se possível exportar vídeos diretamente para iPhone, iPad, Apple TV, Xbox one, Sony TV assim como para Android e smartphones regulares.


Do mesmo modo, através de um clique pode-se colocar os projetos nas redes sociais como o Facebook, Instagram ou Flickr.


Controle de áudio


Para além de todos os efeitos disponíveis para melhorar os clipes, também se torna fundamental controlar o áudio do vídeo.


Com o Filmora9 é possível aperfeiçoar o áudio com ferramentas poderosas, como keyframing. Este recurso permite o controlo do áudio em vários momentos do clipe, permitindo aumentar ou diminuir o áudio entre qualquer espaço temporal pretendido.


Divulgação
Divulgação


Torna-se fundamental para colocar efeitos de áudio no vídeo, mas também para controlar e corrigir possíveis erros que ocorreram durante a gravação do som.


De forma igual, pode ser realizada a remoção do ruído de fundo em momentos que existe som sobreposto durante a gravação do áudio.


Também um equalizador de áudio se encontra disponível, para aumentar ou diminuir o som em momentos cruciais do vídeo.


Divulgação
Divulgação


Na linha de tempo (timeline) do editor de vídeo, é possível gerenciar os clipes e também os áudios do vídeo em simultâneo. Com uma ferramenta completa de som, torna-se simples de distribuir os áudios ao longo do vídeo.


Divulgação
Divulgação


Permite até 100 camadas (layers), de vários formatos deste vídeo, áudio e imagens.
Para conhecer melhor toda a interface do Filmora9, confira este vídeo:



Considerações finais


O editor de vídeo Filmora9 complementa-se bastante bem na edição de mídia, como imagens e clipes, mas também no controle de áudio.


Com uma grande coleção de efeitos e filtros prontos a utilizar e com um sistema de drag-and-drop, qualquer usuário conseguirá produzir vídeos com qualidade.


É possível encontrar uma documentação completa no website do aplicativo, com recurso a vídeos.


De notar que o filmora9 se encontra em língua Portuguesa, o que facilita o uso deste aplicativo.

Em suma, a edição de vídeos há muito tempo que deixou de ser apenas a gestão dos clipes ao longo do projeto. Com a competitividade que existe no mercado, torna-se difícil de ser criativo, no entanto o Filmora9 está sempre disponível a ajudar na produção de conteúdos direcionados para qualquer mercado, seja este pessoal ou profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade