Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia e finanças

Entenda as vantagens de investir em criptomoedas

Redação Bonde
19 out 2020 às 11:36
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é de hoje que as criptomoedas fazem grande sucesso. Com início em 2009 no Brasil, as criptomoedas podem ser chamadas também de moedas digitais. Uma característica desta forma de dinheiro é que se trata de uma moeda descentralizada, por não ser emitida ou controlada por nenhum governo.


Até o aparecimento do BTC (Bitcoin), a primeira criptomoeda, a economia mundial girava apenas em torno do dinheiro governamental, também conhecido como dinheiro Fiat ou moeda fiduciária, como o Real, o Dólar e o Euro, por exemplo. Por ser centralizada, todo tipo de transação feita com essas moedas é registrada e armazenada pelos bancos ou pelos estados, havendo um alto controle dos fundos. Com a criptomoeda, isso não existe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entenda melhor: O que são criptomoedas e como investir

Leia mais:

Imagem de destaque
Crescimento de 14,9%

LDO de Londrina para 2025 prevê orçamento de quase R$ 3,5 bilhões

Imagem de destaque
Educação Fiscal

Projeto da UEL presta orientação gratuita sobre declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Sem conexão

Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, saindo do Aeroporto Afonso Pena

Imagem de destaque
Mais de 1.600 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador têm 17,7 mil vagas disponíveis em todo o Paraná


Para quem ainda tem dúvidas de como as criptomoedas funcionam, Fernando Ulrich, autor do livro "Bitcoin: A moeda na era digital”, explica de forma simples: "O que o e-mail fez com a informação, o Bitcoin fará com o dinheiro”. Todas essas características têm despertado o interesse por este tipo de dinheiro.

Publicidade


De acordo com o mapa da Blockchain Center, com dados do Google Trends, o Brasil é um dos países que mais buscam por Bitcoin no mundo todo em relação a outras criptomoedas. Mas, mesmo com a alta procura, ainda há muitas dúvidas sobre por que é um bom negócio investir nesta opção de mercado.


Histórico de lucro

Publicidade


Desde a chegada do Bitcoin, a capacidade de lucro das criptomoedas se mostrou muito grande, sendo considerado o melhor investimento da década e, ainda, mantém o domínio de mercado. Hoje, inclusive, existem outras moedas digitais.


Domínio de mercado

Publicidade


As criptomoedas detêm 60% do mercado de investimentos e a cada dia atraem mais interessados. Não é por acaso, afinal, que o Bitcoin foi considerado o investimento com a maior rentabilidade no primeiro semestre de 2020, acumulando um lucro de quase 73% em seis meses, segundo estudo do portal Seu Dinheiro.


Tecnologia revolucionária

Publicidade


As criptomoedas revolucionaram o mercado de pagamentos no mundo, mas ainda contam com boa margem de crescimento. Além disso, vale destacar que, embora haja muitas dúvidas, os números do Bitcoin e das demais moedas não escondem seu potencial.


Melhores reservas de valor

As criptomoedas são amplamente vistas pelos investidores como uma das melhores reservas de valor da atualidade. Portanto, se você está em busca de bons investimentos, conhecer mais sobre o Bitcoin e as demais moedas digitais é um bom caminho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade