Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
1,6 mil trabalhadores em 1 ano

Expansão da TCS em Londrina vai ser gradual, afirma CEO do grupo

Simoni Saris - Grupo Folha
23 abr 2024 às 09:15
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A multinacional indiana de tecnologia TCS (Tata Consultancy Services) planeja contratar, pelo menos, mais 1,6 mil trabalhadores para a sua sede em Londrina, ao longo dos próximos 12 meses. 


Com as novas vagas, a empresa irá aumentar para cerca de 3,3 mil pessoas a equipe de funcionários que atua em seu centro de entregas local. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista à FOLHA, nesta segunda-feira (22), o CEO da TCS no Brasil, Bruno Rocha, detalhou como deve acontecer a expansão das operações da organização no município, anunciada na semana passada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mercado de luxo

Plaenge e Pininfarina anunciam maior contrato imobiliário com projetos simultâneos e VGV de R$ 2,1 bilhões

Imagem de destaque
Regulamentação dos preços

Veja se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

Imagem de destaque
'Novo concreto'

Sinduscon promove em Londrina encontro sobre madeira engenheirada

Imagem de destaque
Evento itinerante

Londrina: Fórum da Fiep discute as demandas do setor produtivo


Instalada desde 2018 em Londrina, a TCS conta hoje com 1.750 profissionais. O projeto de expansão prevê a construção de três prédios, sendo que um deles, com capacidade para 1,6 mil trabalhadores, está em fase de licitação e deve ficar pronto em dois anos e meio. A execução das outras duas obras irá depender da capacidade de contratação da empresa. 

Publicidade


“A companhia quer contratar, o mais rápido possível, mais 1,6 mil pessoas, mas o desenvolvimento disso, a formação das pessoas e a contratação delas, não é imediata. A gente não tem, hoje, em Londrina, tantos profissionais habilitados a trabalhar com as tecnologias necessárias. Sempre tivemos, em Londrina, mais vagas do que candidatos”, disse Rocha.


Antes de chegar às cinco mil contratações previstas, ressaltou o CEO, a empresa deverá investir na formação e capacitação dos trabalhadores, o que deve acontecer de forma gradual. 

Publicidade


“A expectativa é que Londrina tenha mais de cinco mil pessoas na TCS. Quando? Vai depender muito mais da minha capacidade de velocidade de formação, contratação e desenvolvimento de pessoas.”


Mesmo sem o quantitativo necessário de profissionais capacitados, o grupo indiano avalia que compensa investir no centro de entregas londrinense. Rocha destacou que o modelo de desenvolvimento da TCS é baseado nos profissionais, desde o recém-saídos da faculdade até aqueles com maior grau de experiência. 


“Você não monta uma empresa só com juniores, precisa de seniores também. Nossa dificuldade de aceleração de crescimento é que por mais que eu invista em Londrina, onde há 17 centros universitários, mais de 60 cursos de engenharia e 10% da população estudante dessa área, só com a base eu não consigo.”


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Expansão da TCS em Londrina será gradual, diz CEO
Conheça os detalhes da expansão da TCS em Londrina, que prevê a contratação de mais de 1,6 mil trabalhadores em sua sede na cidade. Saiba como a empresa pretende aumentar sua equipe e os impactos na economia local.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade