Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Paraná

Geração de empregos é ponto para retomar economia

Agência Estadual de Notícias
19 set 2020 às 14:22
- AEN/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um estudo desenvolvido por pesquisadores das universidades estaduais e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre a estrutura produtiva do Paraná e seus setores prioritários destacou que a geração de empregos deve ser uma das principais preocupações no processo de retomada econômica.


A pesquisa, que contou com a participação de professores das Universidades Estaduais de Londrina (UEL), do Paraná (Unespar), do Norte do Paraná (UENP) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), também serviu como base para a elaboração da Política Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, proposta pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A política prevê investimentos em quatro eixos estratégicos: Universidade – Empresa; Inovação para Micro e Pequenas Empresas (MPEs); Universidade 5.0 e Desenvolvimento Regional Focado em Inovação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Educação Fiscal

Projeto da UEL presta orientação gratuita sobre declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Sem conexão

Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, saindo do Aeroporto Afonso Pena

Imagem de destaque
Mais de 1.600 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador têm 17,7 mil vagas disponíveis em todo o Paraná

Imagem de destaque
R$ 4 bilhões disponíveis

Abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril é liberado nesta segunda-feira

"O conjunto de ações proposto pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para potencializar a retomada econômica no Paraná, tem como base diagnósticos que foram desenvolvidos por pesquisadores das universidades estaduais”, explica o superintendente, Aldo Bona. "As pesquisas foram fundamentais para compreender de que maneira as nossas instituições podem contribuir com a retomada rápida do setor produtivo em diferentes setores da sociedade”, destaca ele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade