Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após publicação do decreto

Grupo técnico autoriza reabertura de shoppings e galerias em Londrina

Redação Bonde
07 mai 2020 às 21:01
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (7), o prefeito Marcelo Belinati junto com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informaram que, após uma reunião do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública), foi decidido que os shoppings e galerias poderão ser reabertos em Londrina. No entanto, conforme Belinati, a reabertura está autorizada somente depois da publicação do decreto oficializando a decisão. O decreto deverá ser publicado na manhã de sexta-feira (8), segundo Machado.

Em relação às academias, o secretário explicou que o Coesp achou prudente aguardar o retorno das atividades dos shoppings e observar como será o comportamento durante uma semana para que na próxima semana o grupo avalie a situação das academias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o prefeito, sobre a reabertura dos shoppings ele ressaltou que será um decreto rigoroso que vai determinar uma série de medidas de controle de número de pessoas, uso do álcool em gel, máscara, entre outros pontos importantes. "Ainda é necessário que a gente permaneça em isolamento social, fazendo somente o que você necessita no seu dia a dia", reforça Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
Caminho para evitar falência

Crescem pedidos de recuperação judicial no agronegócio brasileiro

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi

Imagem de destaque
Veja como funciona

Usuários de rodovias do Norte do Paraná voltam a pagar pedágio


Sobre as igrejas, existe um decreto estadual, segundo Belinati, que permite que as igrejas fiquem abertas, mas que realizem apenas aconselhamento individual.

Publicidade


Em nota oficial, a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) informou que o presidente da associação, Fernando Moraes, participou da primeira parte do encontro do Coesp através de videoconferência e enumerou uma série de medidas a serem adotadas pelos lojistas desses espaços, a fim de garantir que é possível haver a retomada das atividades de forma responsável e segura.


"Com a abertura de shoppings e galerias será possível espalhar os consumidores pela cidade, evitando aglomerações, que é um dos nossos objetivos. Felizmente, também já notamos uma maior conscientização por parte de empresários e consumidores sobre as medidas necessárias para evitar a disseminação da pandemia, como uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. Outro ponto importante foi notado na recente pesquisa que fizemos: os consumidores já têm evitado sair de casa sempre que possível, optando por compras online, por exemplo. Ou seja, as pessoas estão mais conscientes de que não teremos vida normal mesmo com comércio de rua e shoppings abertos. Por isso, entendemos que saúde e economia devem andar lado a lado pelo bem de Londrina”, destaca Fernando Moraes.

"A abertura de shoppings e galerias foi oficializada pelo prefeito Marcelo Belinati na noite desta quinta-feira, durante transmissão pela internet, e acontece perto do Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o comércio", pontua.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade