Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na internet

Guias de pagamento do IPVA e DPVAT já estão disponíveis

Redação Bonde
11 jan 2019 às 10:48
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As guias do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) de 2019 já podem ser consultadas pela internet.

IPVA - A emissão da Guia de Regularização de Débitos do IPVA poderá ser feita por meio do site da Secretaria da Fazenda, disponível neste link.. No site, também é possível imprimir os papéis relativos às taxas de licenciamento anual e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) — que terão uma cobrança em separado. Carros, motos e caminhões pagarão diferentes valores. As datas para pagamento do imposto podem ser consultadas neste link.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


DPVAT - No caso do DPVAT, o pagamento já pode ser feito e os custos totais vão de R$ 16,21 (carros de passeio) a R$ 84,58 (motocicletas). Na primeira semana do ano de 2019, circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp uma mensagem informando que os proprietários de carros teriam desconto no seguro se fizessem o pagamento até o dia 11 de janeiro. O texto diz que o DPVAT custaria 16,21 reais se o pagamento fosse feito até este dia e que subiria para 96 reais para quem pagasse depois desta data. A notícia foi desmentida pela própria seguradora responsável pela administração do seguro. Confira a declaração neste link.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja detalhes

Banco Central lança moeda comemorativa por 200 anos de Constituição

Imagem de destaque
Entenda!

Bancos fazem mutirão de negociação de dívidas até 15 de abril

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Crescimento

Empresa paranaense de cosméticos cresce 30,5% e fica mais perto da liderança do setor

Obrigatório para todos os proprietários de veículos do país, o DPVAT pago agora tem validade para o restante do ano e pode ser emitido por meio do site https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/. Carros de passeio e outros veículos similares pagam o menor valor da tabela, enquanto a cota máxima é reservada a motos e similares. Para emitir o boleto, o motorista deve informar o número do Renavam, o CPF (ou o CNPJ, no caso de carros pertencentes a empresas), estado de emplacamento e a placa do veículo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade