Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Menos condutores

Motoristas de ônibus rejeitam plano de demissão da TCGL

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
10 set 2020 às 16:53
- Marcos Zanutto/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Motoristas da TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina) rejeitaram nesta quinta-feira (10), por 176 votos contrários e 79 favoráveis, proposta de plano de demissão voluntária feita pela empresa, para reduzir io número de funcionários diante da pandemia do novo coronavírus.


O PDV proposto pela empresa promete o pagamento de um salário base a mais para quem aceitar se demitir, mas também prevê que nenhum débito trabalhista poderia ser cobrado, afirma o presidnete do Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina), João Batista da Silva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A reportagem tentou confirmar os termos do acordo com a empresa, mas ela não quis se manifestar sobre os termos do acordo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como!

Doação do Imposto de Renda pode beneficiar crianças e adolescentes no Paraná

Imagem de destaque
Novidade

Compensação de boletos no mesmo dia começa nesta sexta, diz Febraban

Imagem de destaque
Vai até dia 15 de abril

Começa nesta sexta mutirão de negociação de dívidas em parceria com bancos

Imagem de destaque
15 de março

Onda de calor põe ar-condicionado como destaque no Dia do Consumidor


De acordo com Silva, do modo como foi redigido, o PDV isenta a empresa de pagar os valores relativos ao PPR (Plano de Participação nos Resultados), que deveria ter sido pago em junho. Os valores não foram creditados, ainda de acordo com Silva, porque a empresa teria alegado problemas financeiros em decorrência da queda de receita provocada pela redução da demanda por transporte durante a pandemia do novo coronavírus.


"A empresa já demitiu cerca de 400 cobradores com a nova concessão e outros funcionários porque diminuiu sua área de concessão. E, agora, quer mandar mais um contingente embora”, reclama Silva.

Leia a matéria completa na Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade