Novo decreto municipal permite volta do comércio e amplia horário para Dia das Mães

por Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
   

A Prefeitura de Londrina publicou, na tarde desta segunda-feira (4), novo decreto municipal estipulando regras para a retomada das atividades do comércio, da indústria e da construção civil no município, conforme adiantado na noite deste domingo (3) pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). Além das novas regras, o decreto também amplia o horário de atendimento às vésperas do Dia das Mães.

Micaela Orikasa/Grupo Folha

O novo decreto estipula regras gerais e específicas para o comércio, medidas específicas para a indústria e para a construção civil, além de novas medidas em relação a agências bancárias, cooperativas de crédito e estabelecimentos congêneres, como lotéricas.

As novas regras também abrem exceção para supermercados ampliarem seus horários, podendo chegar a 24 horas ininterruptas, desde que contratados novos funcionários. Também amplia o horário de atendimento do comércio - que pode funcionar das 10h às 16h -, devido à proximidade dos Dia das Mães. Para reduzir a possibilidade de aglomeração de pessoas, as lojas estão permitidas a atender das 10h às 20h na quinta (7) e sexta (8) e, no sábado (9), das 9h às 18h.

LEIA MAIS:

Promotora confirma negociações, mas nega anuência do Ministério Público para reabertura do comércio em Londrina

Ruas de Londrina têm maior movimento nesta segunda-feira