Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comer em casa

Pesquisa mostra que 80% estabelecimentos comerciais manterão delivery mesmo após pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 jan 2021 às 16:01
- Istock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Uma pesquisa realizada pela VR Benefícios com o instituto Locomotiva mostra que oito de cada dez estabelecimentos comerciais que começaram a fazer delivery durante a pandemia continuarão com esse tipo de serviço mesmo após o fim da mesma. Antes desta época peculiar, somente 49% deles incluíam delivery para seus clientes, e agora o número chega a 81%. A pandemia impulsionou essa forma de consumo, e a fase não parece ser passageira.

O contrário também prevaleceu: estabelecimentos que ofereciam self service diminuíram esse tipo de serviço. 59% dos restaurantes disponibilizavam essa forma de se servir, e agora são 42% os que continuam fazendo. Por outro lado, o serviço à la carte aumentou de 43% para 54% durante a pandemia. O coronavírus influenciou a forma como os estabelecimento atuam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para vender por delivery, restaurantes, padarias e lanchonetes adotaram ferramentas digitais como WhatsApp, que é o mais usado para vendas deste tipo, com 63%, e-commerce próprio, que é utilizado por 51% dos estabelecimentos, e aplicativos de entrega, com 39%. O telefone, por sua vez, ainda é empregado por 71% dos estabelecimentos para garantir as entregas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Queridinho

Pão francês está presente em 7 de 10 compras feitas com vale-refeição

Imagem de destaque
Margareth Watanabe

Empreendedora se torna mentora de projetos da economia criativa em Londrina

Imagem de destaque
Variedade

Caribe, barras com mais cacau e Free Fire: como o chocolate extrapola o formato oval nesta Páscoa

Imagem de destaque
SECRETARIA DA FAZENDA ORIENTA

Consumidores devem informar valores do Nota Paraná no Imposto de Renda


Houve também uma mudança de protocolo quanto à limpeza: 91% dos estabelecimentos adotaram a limpeza e desinfecção do ambiente e 85% passaram a oferecer álcool em gel no local para seus clientes. Muitas foram as formas de fazer melhorias nos serviços para dar conta das normas e dos cuidados necessários em tempos de pandemia.

Publicidade


Para garantir a qualidade dos alimentos entregues, os restaurantes continuam pensando em maneiras de conseguir manter o desempenho com a alta dos pedidos. É importante contar com uma cozinha bem equipada, com fogão de 6 bocas, por exemplo. Outros apostam no aluguel de cozinhas já preparadas para o serviço de delivery, que são as dark kitchens.


Tendências no mercado, as dark kitchens são cozinhas preparadas para delivery e compartilhadas por diversos restaurantes de entrega. Elas também são conhecidas como restaurantes fantasmas, já que o estabelecimento não recebe clientes – apenas produz para entrega.

Nesta nova forma de negócio, a produção é voltada somente para delivery. Com isso, não há necessidade de uma excelente localização, mas um lugar prático para a preparação dos alimentos. Assim, os custos caem e entram na onda do uso de ferramentas digitais para a chegada de produtos e refeições em casa. O delivery, que, em tempos passados, era só de pizza e comida chinesa, alcançou uma nova era, e a pandemia ajudou a impulsionar essa forma de negócio que veio para ficar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade