Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

4ª edição da Feira Arte na Praça será em homenagem ao Dia da Mulher

N.Com
07 mar 2020 às 12:42
- Foto ilustrativa/Emerson Dias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Movimento de Economia Criativa de Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), irá realizar, neste sábado (7), das 16h às 21h, a quarta edição da Feira Arte na Praça. A iniciativa faz parte do calendário de ações, promovido pela SMPM para o Mês da Mulher, e visa contemplar o trabalho de artesãos londrinenses, por meio da exposição e venda de produtos feitos à mão. O evento vai ocorrer na Praça Júlio Amaral Neto, localizada entre a avenida Higienópolis e a rua Santiago, próximo ao Mercado Guanabara.

Na oportunidade deverão comparecer cerca de 60 expositores. Dentre os itens apresentados estão roupas autorais, decorações, cosméticos naturais, artes visuais, artigos infantis e acessórios. Haverá, ainda, uma praça de alimentação, que contará com bolos, tortas, quitutes veganos e vegetarianos, brigadeiros, salgados e alimentação natural.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a coordenadora do Movimento de Economia Criativa, Maria Zanata, o propósito desta edição é valorizar o Mês da Mulher. "O evento tem a ideia de conectar a arte do feito à mão com espaços públicos, estimulando a cultura de feiras artesanais. Além disto, nesta edição, o objetivo é prestar uma homenagem ao Mês da Mulher. No nosso coletivo de artesãos cerca de 90% dos participantes são mulheres. Muitas destas têm no artesanato sua única fonte de renda familiar. A intenção, portanto, é valorizar este público”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas


Além dos expositores do Movimento de Economia Criativa, o evento também terá a participação de quatro mulheres do projeto Arte Mulher. Esta é uma iniciativa, promovida pela SMPM, com o objetivo de realizar feiras artesanais, no calçadão da cidade, durante os primeiros 15 dias de cada mês. A ação é destinada apenas a mulheres acima de 18 anos.


A fim de animar a festa, a exposição vai contar com a participação dos músicos, Augusto Medalha e Rodrigo Fortes, para uma apresentação de MPB. O evento ainda irá oferecer, gratuitamente, uma atividade de alongamento com dinâmica, ministrada pelas artesãs, Juliana Cabral e Rosana Marim e uma prática de yoga aplicada pela naturoterapeuta, Silvia Bachstein.

Contando com um espaço infantil para o divertimento das crianças e banheiros químicos para o uso da população, a feira será aberta a todo o tipo de público e os produtos irão variar de R$ 2,00 a R$ 200,00. Anteriormente, a mesma atividade já havia acontecido nos dias 23 de novembro, 7 de dezembro e 15 de fevereiro. Já a próxima edição está marcada para 18 de abril.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade