Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia em Londrina

Abrabar diz que fechamento de bares é 'discriminação' e vai à Justiça contra decreto

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
10 set 2020 às 19:52
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) promete contestar judicialmente o fechamento de bares de Londrina, anunciado nesta quarta-feira (9) pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). Segundo o presidente da entidade, Fabio Aguayo, a medida, proposta como forma de combate à proliferação do novo coronavírus, é discriminatória contra o setor e "eleitoreira”.


A proposta da Abrabar é que sejam mantidos em funcionamento os estabelecimentos com Cnaes (Cadastro Nacional de Atividade Econômica) que vão além dos bares. Segundo Aguayo, muitos destes estabelecimentos também atuam servindo alimentos, como porções e refeições, e funcionam como pequenas empresas profissionais, que têm folha de pagamento e fluxo de caixa a ser respeitado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Precisamos diferenciar estes bares do lugar que vende só pinga. Normalmente, funcionam na casa do dono e não geram empregos”, argumenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Mais cedo, nesta quinta, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Norte do Paraná disse que foi "pega de surpresa” com o endurecimento das regras para o setor e pleiteou flexibilização para o segmento.

O fechamento dos bares foi anunciado por Belinati na quarta, como medida preventiva para evitar a proliferação da pandemia em Londrina, junto com a interdição de áreas púbicas de lazer. No anúncio feito pela internet, Belinati argumentou que muitos estavam desrespeitando os decretos que estabelecem regras para isolamento social, lotando estabelecimentos e praças.


O prefeito também reclamou de festas particulares e ameaçou com multa de até R$ 10 mil quem desrespeitar as regras de isolamento em chácaras ou outras propriedades.


LEIA MAIS: Presidente da Abrabar põe em xeque justificativas de Belinati para fechamento de bares

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade