Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prazo de 30 dias

ACESF notifica familiares interessados em realizar traslado de restos mortais

N.com
08 jul 2020 às 17:16
- Vivian Honorato/Arquivo/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ACESF (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) notifica as famílias interessadas em realizar o traslado de restos mortais, de pessoas cujos prazos de permanência em área de conjugado já venceram. A publicação do Edital n°10/2020 traz a listagem de nomes dos sepultados e pode ser conferida na edição n°4.104, de 6 de julho, do Jornal Oficial do Município.

A notificação ocorre em conformidade com o disposto da Lei n°11.468, de 2011. Segundo o gerente de fiscalização e manutenção dos cemitérios, Ademir Gervásio de Souza Junior, há um prazo para a realização dos procedimentos. "Legalmente, o prazo que a lei preconiza, antes de realizar a exumação, é aguardar um período de 30 dias para que as famílias compareçam para os devidos procedimentos”, explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Encerrado o prazo, e não havendo o registro do pedido, a ACESF irá realizar a exumação, levando os restos mortais para sepultamento em um jazigo coletivo público municipal (ossuário) do Cemitério Jardim da Saudade. Assim, os requerentes devem comparecer, dentro do prazo, no setor de Divisão de Cemitérios, das 8h às 14 horas, na Avenida Juscelino Kubitschek, 2948.

Leia mais:

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil

Imagem de destaque
Primeiras séries

Dia Mundial do Livro é celebrado com incentivo à leitura nas escolas de Londrina

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

A ACESF sugere que os requerentes sejam familiares próximos da pessoa falecida. Para realizar os procedimentos de transferência dos restos mortais para outro local ou aos que desejarem fazer apenas a exumação e transferência para o jazigo coletivo, é necessário apresentar documentos pessoais e a certidão de óbito do falecido, notificando o que quer realizar. Os procedimentos solicitados geram taxas correspondentes aos serviços que serão prestados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade