Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caixa e Itaú

Agências fecham após suspeitas de bancários com Covid-19

Redação Bonde
13 mai 2020 às 16:03
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma agência do banco Itaú do Calçadão e a agência da Caixa localizada no cruzamento da Avenida Higienópolis com a Rua Pio XII, ambas no centro de Londrina, foram fechadas após cinco bancários apresentarem sintomas do novo coronavírus. Uma das funcionárias do banco estatal trabalhou em Cambé, onde o banco segue funcionando com equipes em rodízio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, Felipe de Albuquerque Pacheco, os dois bancos seguiram os protocolos definidos no início da pandemia. De acordo com ele, quatro funcionários da Caixa e um do Itaú apresentaram os sintomas, como tosse e falta de ar. As suspeitas ainda não foram confirmadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os funcionários com suspeitas de Covid-19 foram afastados por 14 dias e os que tiveram contato com eles, por cinco. As agências foram fechadas para fazer a higienização adequada. No caso de Cambé, por ser a única agência do município e pela responsabilidade de pagamentos de auxílios e benefícios, a Caixa permaneceu funcionando, mas passou pelo processo de higienização e outros funcionários cobrem o turno dos efetivos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina


Por meio da assessoria de imprensa, a Caixa afirma que apenas uma funcionária apresentou sintomas de gripe e que ela está afastada para acompanhamento. O órgão de comunicação informou que o mesmo procedimento de fechamento para higienização foi feito na agência Cambé "na semana passada e a unidade já foi reaberta”. "O banco ressalta que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança”, diz a nota.

Por meio da assessoria de imprensa, o Itaú também confirmou o fechamento da agência número 109 para higienização e que outras duas seguem em funcionamento para necessidades de atendimento presencial. Ambas as instituições, entretanto, reforçam a importância de adoção de canais digitais para efetuar operações bancárias sempre que for possível.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade