Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Animais adotados no Moringão receberão microchip

Redação Bonde
20 nov 2014 às 11:26
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir das 10h, deste sábado (22), as pessoas que desejam ter um bichinho de estimação podem ir até o Ginásio Moringão para adotar um cachorro ou gato. Mais de 100 animais estarão na nona edição da feira de adoção de animais, que acontece na rua Gomes Carneiro, 315, região central.

A feira é uma parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Associação Defensora dos Animais (ADA). Este ano, com a organização da feira, já foram doados cerca de 400 animais entre cães e gatos. São cães e gatos, em sua maioria filhotes, vermifugados e vacinados, dos quais aqueles acima de cinco meses já estão castrados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a adoção, basta que o interessado seja maior de 18 anos e esteja portando RG e um comprovante de residência. Os animais receberão um microchip com a identificação do seu dono, assim as pessoas que adotarem um animal devem se comprometer com seu cuidado e proteção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


No local, estará presente um médico veterinário para tirar dúvidas dos novos donos e os funcionários da vigilância sanitária farão o cadastro dos donos e a implantação do microchip. De acordo com o médico veterinário da coordenação de Saúde Ambiental e Zoonoses, Alessandro Caseri, os animais disponíveis não são apenas filhotes, e é importante que as pessoas se atentem para a possibilidade de adotar um animal mais velho.


"Por falta de informação muitos nunca pensam em adotar um animal adulto. Os animais adultos de rua são, em sua maioria, muito dóceis. Os filhotes ainda precisam ser adaptados, principalmente nos casos de pessoas que moram em apartamentos", disse.

Além de adotar, interessados em realizar a doação podem comparecer ao local. Todos os animais para doação devem estar vacinados, desverminados e aqueles acima de cinco meses, castrados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade