Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Apesar de novo decreto, arquidiocese mantém missas suspensas em Londrina

Vitor Struck - Grupo Folha
22 mai 2020 às 20:36
- Saulo Ohara/Arquivo/FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A arquidiocese de Londrina decidiu manter suspensas as missas com a presença de fiéis até o dia 15 de junho como forma de colaborar com as medidas de combate à transmissão do novo coronavírus na cidade. Nesta data, uma nova avaliação sobre o avanço da Covid-19 será realizada.

A decisão atende ao que determina o decreto do prefeito Marcelo Belinati (PP) publicado nesta quinta-feira (21) e que em seu primeiro artigo diz que "fica proibida a realização de toda e qualquer atividade, comemoração ou evento social ou recreativo, realizado em local aberto ou fechado, em espaços públicos ou privados, independentemente do número de pessoas, da sua característica ou de quaisquer outras condições”, afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em nota enviada à imprensa na noite desta sexta-feira (22), o Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, explicou que a decisão foi tomada em uma reunião virtual com o clero e ratificou que as secretarias e igrejas continuam abertas para atendimentos individuais e orações especiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

"Vamos continuar mantendo esta cooperação das comunidades católicas com a Vigilância Sanitária e a sociedade em vista da vida para todos, especialmente dos mais indefesos. Prestemos atenção às medidas de higiene indicadas pelas autoridades para o atendimento seguro das pessoas. Continuemos alimentando a fé do nosso povo com o anúncio da Palavra de Deus, Celebrações Eucarísticas online, a devoção a Nossa Senhora, a Igreja Doméstica, a Comunhão Espiritual e a Caridade”, diz a nota.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade