Após chuva surpresa, tempo fica instável para o fim de semana em Londrina

por Daniel Muniz - Estagiário*
   

O fim de tarde de quinta-feira (21) em Londrina teve um temporal surpresa que deixou um rastro de estragos pela cidade. De acordo com Angela Beatriz Costa, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), nesta sexta (22) o tempo deve estabilizar, mas a chegada de uma frente fria trará chuvas no sábado (23) em Londrina.

"Estávamos esperando os efeitos de um sistema que está vindo do Sul do Brasil e do Paraguai, mas uma outra área de instabilidade, que veio do Centro-Oeste e Norte do Brasil, trouxe o temporal desta quinta”, explica a agrometeorologista.

Na estação meteorológica do Iapar, localizada na zona sul de Londrina, foram registrados 1,6 mm (milímetros) de chuva e ventos de até 50,4 km/h. Entretanto, Angela ressalta que esses valores podem ter sido maiores em outros pontos da cidade.

Nesta sexta, a temperatura mínima registrada foi de 20°C e a máxima pode chegar até 33°C. Apesar das nuvens no céu londrinense, a condição de estabilidade deve prevalecer.

"Agora, devemos ter a chegada da frente fria que vem do Sul do Brasil e avança pelo Paraná com previsão de chuva para o sábado em Londrina” afirma.

Os termômetros no sábado devem variar entre 18°C e 33°C. No domingo (24), o tempo deve voltar a ficar estável com temperatura mínima prevista de 17°C e máxima de 30°C.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.