Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrega em doze meses

Após descontaminar o solo, prefeitura começa obra da sede do Samu

Redação Bonde
27 jul 2020 às 19:59
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com previsão de entrega em dois anos, a Prefeitura de Londrina começou a construção da futura sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que hoje funciona de forma descentralizada.


O início da construção ocorre após a descontaminação do terreno, provocada por um posto de combustíveis que funcionou no terreno. Após a desativação, há cerca de dez anos, o local virou abrigo para moradores de rua e usuários de drogas. Nesta segunda-feira (27), equipes de limpeza retiravam o lixo deixado no que sobrou do antigo estabelecimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A localização da futura sede é estratégica: próxima à Rodoviária de Londrina, permite fácil acesso aos quatro pontos de Londrina por vias rápidas, como as avenidas Dez de Dezembro e Leste Oeste.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a nova sede terá quatro pavimentos e vai trazer para um mesmo local o pátio de ambulâncias, que atualmente funciona na Rua Attilio Octávio Bizatto, a central de regulação, que opera na Alameda Manoel Ribas, e o Samu aéreo, que fica em um hangar no Aeroporto José Richa.


Emerson Dias/N.Com
Emerson Dias/N.Com


O projeto de construção da nova sede vai utilizar parte do antigo posto de combustíveis. Porém, foi necessário fazer um processo de descontaminação do solo, principalmente depois que o MP (Ministério Público) recomendou que qualquer construção só se iniciasse após a sanitização da área.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Londrina, José Roberto Behrend, desde o início de 2019, foram feitos três processos de aplicação de reagentes no solo para tornar os níveis de contaminação aceitáveis.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade