Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

'Até mais da metade do caminho para vacinação já está trilhado', afirma Belinati

Fernanda Circhia - Grupo Folha
05 jan 2021 às 20:16
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Marcelo Belinati anunciou em transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (5) em sua página no Facebook que recebeu o contrato do Instituto Butantan para que a prefeitura de Londrina ofereça a vacina contra a Covid-19 à população. "No dia de hoje [terça] eu recebi o contrato, estou assinando ele, vou enviar para o Butantan e eles vão assinar e enviar de volta para nós", afirmou. De acordo com o prefeito, a ida a São Paulo para pegar todas as informações necessárias para a vacinação em Londrina está marcada para a próxima semana.


"Nós sabemos que a equipe do governo federal está empenhada em conseguir as vacinas para imunizar a população, mas, em caso do não fornecimento das vacinas ou em caso de atraso, a prefeitura de Londrina estará oferecendo para a população", explicou. "Independente de onde venha a vacina, ela só será utilizada se os órgãos de saúde do governo federal, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério de Saúde atestarem que é segura para a vida da pessoa e se tem efeito prático em proteger da doença."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Belinati, é possível afirmar que "até mais da metade do caminho para a vacinação já está trilhado". Todos os detalhes sobre a vacinação em Londrina serão definidos na viagem a São Paulo na próxima semana e divulgados em seguida à população. "O que vai prevenir de pegarmos a doença, é a vacina. Enquanto isso, vamos continuar nos cuidando, lavando bem as mãos, usando o álcool em gel e usando a máscara", pontuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde


Sobre um possível lockdown, o prefeito adianta que não existe indicação neste momento. "Ainda existe a capacidade de ampliar os leitos de UTI caso necessário, portanto, não existe essa indicação." Durante a live, Belinati esclareceu que "a cada 100 pessoas que pegam covid em Londrina, quase duas pessoas vão precisar de uma vaga na UTI, ou seja, quase 2% precisam de UTI". A taxa de ocupação de leitos UTI Covid em Londrina é de 36,26% com pacientes da cidade; 32,97%, com pacientes de fora de Londrina e 30,77% estão livres, conforme apresentado pelo prefeito.


Além do anúncio sobre a assinatura do contrato com o Butantan, o prefeito fez um apelo à população em relação aos atendimentos na UPA Sabará. De acordo com ele, a UPA está com um número muito grande de atendimento. "Eu queria lembrar que temos seis postos de saúde atendem casos de covid e, muitas vezes, os postos estão ficando vazios e a UPA muito cheia. E tudo que tem na UPA também tem nos postos.

Veja quais são os postos indicados pelo prefeito:
Região sul - Posto do Ouro Branco
Região leste - Posto da Vila Ricardo
Região norte - Maria Cecília e do Chefe Newton
Região oeste - Posto do Jardim Bandeirantes
Região central - Posto do Jardim Guanabara


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade