Avenida Europa é recapeada e revitalizada

por Redação Bonde com N.Com
   

Depois das obras de duplicação iniciadas em maio deste ano, a Prefeitura de Londrina iniciou o recapeamento da avenida Europa, na zona sul da cidade. O novo trecho construído começa no cruzamento da avenida com a rua Ernesto de Souza Guedes e vai até a rua José Negri.

Divulgação/N.com

Os trabalhos de recape da Avenida Europa seguem no trecho de quase um quilômetro e meio, que vai da Avenida Dez de Dezembro até o prolongamento entregue em maio, ou seja, até a Rua Ernesto de Souza Guedes. Eles começaram na segunda-feira (6) e contemplarão os dois sentidos da via, totalizando 22.500 metros quadrados de recape. O serviço deve finalizar na próxima semana, quando, então, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) seguirá fazendo a sinalização viária vertical e horizontal.

Segundo o secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa, a pedido do prefeito Marcelo Belinati, os dois sentidos da avenida serão recapeados por inteiro, o que deixará a via totalmente revitalizada. Por conta dessas melhorias, os motoristas precisam redobrar a atenção, pois aqueles que seguem no sentido bairro Vale Azul pegam o acesso interditado pela manhã. Mas, à tarde, ao fim dos serviços, a via é liberada novamente. A interdição da faixa vai acompanhando os trabalhos conforme eles vão acontecendo, por isso mudam diariamente.

Duplicação

A Prefeitura de Londrina fez a duplicação e a revitalização da Avenida Europa, do trecho que interliga o Residencial José Bastos de Almeida até as Chácaras Olaria, garantindo mais segurança e confortabilidade para motoristas e pedestres. A Indarc Construtora EIRELI foi a responsável pela duplicação dos 200 metros da avenida e recebeu R$ 580 mil para isso.

A via estava bastante desgastada, sem a pavimentação asfáltica adequada devido ao grande número de carros, ônibus do transporte coletivo e outros veículos pesados que trafegam por ela. Antes da duplicação, havia apenas uma faixa que era mão única para os dois sentidos, com ondulações e defeitos no asfalto. Além da duplicação da via foram construídas calçadas com piso tátil, feita a jardinagem e o paisagismo, construídas as galerias pluviais para a captação da água da chuva, meio-fio, canteiro central na extensão e foram instaladas luminárias de LED, que são mais potentes e com maior durabilidade.

Conteúdo relacionado: