Avenida Saul Elkind recebe blitz educativa nesta terça

por N.com
   

O mês dedicado à conscientização sobre o alto número de óbitos e feridos no trânsito terminou, mas as atividades do Maio Amarelo em Londrina seguem em curso. Nesta terça-feira (2), a partir das 11h, a Prefeitura, por meio da CMTU, realiza nova blitz educativa para tratar do tema. A ação ocorre na região norte, na avenida Saul Elkind, em frente ao número 1.555.

CMTU

Durante a ação, agentes de trânsito farão a abordagem de condutores para a entrega de kits automotivos. Confeccionados na cor amarela em referência à campanha, os itens visam alertar para as formas de prevenção ao novo coronavírus.

Além de presentear o público com frasco de álcool em gel, máscara de tecido e pano multiuso para a higienização de áreas de contato no interior do veículo, a blitz tem como objetivo sensibilizar os motoristas para a violência viária. Somente entre janeiro e abril, foram registrados nas vias da cidade 1.002 acidentes, com 21 mortes e 1.172 pessoas envolvidas.

Antes chegar à zona norte da cidade, a ação contemplou as regiões sul e oeste na semana passada. Primeiro foi a vez da avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Centro Cívico. Em seguida, a BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Nas duas ocasiões, cerca de 600 kits foram distribuídos aos participantes.

A quarta edição da blitz Maio Amarelo está agendada para a próxima quinta-feira (4), a partir das 15h, na avenida Higienópolis, área central. A programação poderá sofrer alterações em função do clima.

Participam da iniciativa a CMTU, PRF (Polícia Rodoviária Federal), concessionária de pedágio Econorte, Autoescola Paraná, DSIN Tecnologia da Informação e Associação Vivendo Melhor, que representa os funcionários da companhia.

Conteúdo relacionado: