Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região norte

Avenida Saul Elkind recebe mutirão de serviços Cuidando da Cidade

N.com
11 fev 2020 às 15:57
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Avenida Saul Elkind recebe, a partir desta terça-feira (11), o mutirão de serviços Cuidando da Cidade, executado pela Prefeitura de Londrina. A concentração dos trabalhos aconteceu na praça do Conjunto Aquiles Stenghel, região norte, no início da manhã, com a presença do prefeito Marcelo Belinati. De lá, os trabalhadores seguiram pela avenida, realizando diversos serviços. A intenção é executar o trabalho em diversos bairros da região.

Além do recape asfáltico, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação vai fazer o serviço de tapa-buracos e reperfilagem asfáltica nos locais onde o asfalto está deteriorado. A programação também inclui reparos e nivelamento dos chamados "borrachudos”, afundamentos ou saliências que provocam deformidades na pista e que são causados pelo tráfego de veículos pesados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) também participa, com poda, erradicação e plantio de árvores de diversas espécies, atendendo principalmente os pontos onde há registros de solicitações feitas pelos moradores à Secretaria. Também serão doadas mudas para a comunidade plantar em suas residências.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) leva o programa Bota Fora, Jogue Limpo com sua Cidade, com o recolhimento de materiais inservíveis. Também vai atender os bairros com o Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos. O cronograma da Companhia inclui ainda a capina e roçagem do mato, pintura e recuperação do mobiliário, como bancos, e dos meios-fios. A CMTU também fará o desentupimento de bueiros, além de limpeza de canteiros, roçagem de terrenos públicos, reforço na sinalização viária, horizontal e vertical, pintura de pontos de ônibus e troca de lixeiras estragadas.


A Sercomtel Iluminação também estará presente no mutirão de serviços da prefeitura. A empresa estará implantando 1.223 modernas luminárias LED em importantes trechos de vias públicas e praças de 25 bairros, jardins e conjuntos habitacionais, especialmente nas proximidades de centros de educação infantil, escolas, unidades básicas de saúde, do Hospital da Zona Norte, e em pontos de grande aglomeração de pessoas e fluxo de trânsito.

A Secretaria Municipal de Saúde participa com os agentes Endemias, ministrando informações para a comunidade sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, a fim de evitar a sua proliferação. Parte da equipe ficará na praça e a outra percorrerá todas as residências do bairro Aquiles Stenghel, orientando a comunidade sobre o combate ao mosquito e fazendo a remoção mecânica dos criadouros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade