Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Merenda escolar

Barbosa Neto tem bens bloqueados pela Justiça

Rafael Machado - Redação Bonde
01 jun 2017 às 09:07
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira, decretou a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Londrina, Barbosa Neto, o ex-secretário de Gestão Pública, Cleberson Luciano Cândido, a empresa que forneceu os alimentos, Domingues e Kessa Ltda, de Maringpa, e o dono dela, Valdir Domingues da Silva, além de outros seis servidores públicos. Todos são acusados de improbidade administrativa pelo Ministério Público.

Conforme a decisão, os recursos bloqueados giram em torno de R$ 582 mil, correspondendo ao valor de R$ 388 mil e mais 50% a título de multa civil. A empresa maringaense venceu um pregão realizado em janeiro de 2011 para repassar, dentre outros produtos, peito de frango e carne de boi. Para o juiz, "há indícios concretos de que os agentes públicos, valendo-se de poder inerente a seus cargos, concorreram conscientemente para que se concedesse à Domingues e Kessa Ltda reajuste indevido de preço por meio de ata complementar".

Cadastre-se em nossa newsletter

A reportagem tenta contato com Barbosa Neto, cassado em 2012 pela Câmara Municipal por supostamente ter mantido dois vigias pagos com dinheiro da prefeitura na emissora de rádio da família, no Jardim Montecatini, zona leste de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade