Belinati chama atenção contra as fake news sobre Covid-19 em Londrina

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de domingo (28) para alertar contra as notícias falsas que estão sendo propagadas a respeito da Covid-19. Além disso, garantiu o acesso a todos os medicamentos que os londrinenses precisarem durante o tratamento do novo coronavírus conforme prescrição médica.

Reprodução/Facebook

"O governo não paga por número de óbitos e pacientes internados. É fake news. Os remédios que têm na rede pública são os mesmos que têm na rede privada (de saúde)", frisa. O prefeito declarou que Londrina tem todos os medicamentos utilizados contra a Covid-19, como ivermectina, hidroxicloroquina, entre outros, mas lembrou que nenhum deles tem eficácia comprovada.

Belinati defendeu ainda o protocolo que Londrina segue em relação à infecção. O prefeito coloca que o município é um dos que mais testa para o novo coronavírus no país, e este seria o motivo para o número de mortes em Londrina ser maior do que em localidades com o mesmo número de habitantes.

Confira a íntegra do vídeo:

Conteúdo relacionado: