Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa

Boca Aberta e Kireeff dividem preferência pela Prefeitura de Londrina

Pedro Moraes - Grupo Folha
19 jul 2019 às 07:09
- Montagem/Imprensa CML/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A corrida eleitoral pela Prefeitura de Londrina se inicia daqui a pouco mais de um ano, mas a sensação sobre a opinião do eleitorado já começou a ser medida. Os entrevistados foram questionados sobre qual seria a escolha, caso a eleição fosse hoje e os candidatos tivessem os nomes apresentados. O resultado da pesquisa de intenção de voto apontou um empate técnico entre o deputado federal Boca Aberta (Pros) e o ex-prefeito Alexandre Kireeff (PODE), com respectivamente 23% e 22,5%. Outros números relevantes são os que apontam ninguém, branco ou nulo (16,5%) e não sabe (10%). "Quinze meses antes, ter tais níveis de indecisão é bastante comum", informou o chefe da pesquisa, Edmilson Leite.


Apesar das incertezas e da antecedência do pleito, a movimentação para o posto no Executivo já é grande, especialmente por parte de Boca Aberta. Ex-aliado da família Belinati, ele se descolou do grupo e vem aparecendo com discursos cheios de crítica na Câmara dos Deputados. Também não é difícil encontrá-lo em manifestações e atos públicos na cidade. Enquanto isso, o ex-prefeito Kireeff, que não se candidatou à reeleição, ainda não falou publicamente sobre o assunto. Outro nome que se destacou nas últimas eleições foi o do deputado federal Filipe Barros (PSL), um expoente local entre os bolsonaristas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Leia Mais
Aprovação do governo Belinati cresce de 30% para 45%

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Marcelo Belinati (PP) aparece na terceira posição com 11,5%, seguido de Alex Canziani (PTB) com 6,5%, Filipe Barros (4,5%), Valter Orsi (3,5%), André Trindade (1,5%) e Tercílio Turini (0,5%). Aqueles que não souberam indicar um possível candidato representaram 10% da pesquisa. Brancos, nulos ou que não soube responder significaram 16,5%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade