Câmara aprova exploração de pedalinhos em lagos

por Pedro Moraes - Grupo Folha
   

Em sessão ordinária virtual da Câmara dos Vereadores de Londrina, nesta quinta-feira (18), os vereadores apreciaram o projeto de lei da Prefeitura de Londrina que autoriza concessão onerosa de uso de espaço nos lagos públicos para a exploração dos serviços de pedalinho, caiaque e stand up paddle. Segundo o texto, os serviços deverão ser licitados e estarão sob a responsabilidade da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

Arquivo FOLHA

O vereador Mario Takahashi (PV) se pronunciou sobre preocupação com a segurança dos usuários, lembrando que os serviços devem ser destinados somente ao Lago Igapó II, evitando as embarcações que transitam a partir do Iate Clube. Já Amauri Cardoso (PSDB) lembrou que o Parque Arthur Thomas tem enorme potencial para ser explorado turisticamente, mas que depende de cuidados de conservação.

Todos os parlamentares presentes votaram favoráveis, apesar de não haver a menor perspectiva da abertura dos serviços. O projeto ainda será votado em segundo turno e pode receber emendas.

Leia mais na edição virtual da Folha de Londrina.