Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Levantamento da FOLHA

Câmara de Londrina termina o ano com 174 projetos protocolados

Rafael Machado - Grupo Folha
23 dez 2020 às 14:58
- Fabio Alcover/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o apagar das luzes, ou melhor, as câmeras dos computadores desligadas (as sessões começaram a ser transmitidas totalmente pela internet no dia 23 de abril), a Câmara Municipal de Londrina faz um balanço da legislatura que chegou ao fim, a 17ª do órgão. Segundo o Portal de Transparência do Legislativo, 2020 terminou com 174 projetos protocolados, sendo 118 dos próprios vereadores e 56 enviados pelo prefeito Marcelo Belinati (PP).


Em entrevista à FOLHA, o atual presidente da Câmara, Aílton Nantes (PP), acredita que as discussões foram qualificadas. "Tivemos uma evolução mesmo no meio de uma pandemia. Não perdemos a continuidade dos trabalhos. A privatização da Sercomtel, as propostas que alteram a previdência dos servidores municipais, o repasse de R$ 20 milhões para combater o coronavírus e o desdobramento do Plano Diretor, mesmo que ainda de forma tímida, foram debates que contribuíram para a cidade. Esse último é o que julgo mais importante nos dois últimos anos", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em comparação aos outros três anos dessa legislatura, 2020 foi o período em que os parlamentares apresentaram menos ideias. Foram 144 em 2019, 160 em 2018 e 247 em 2017. Já o ritmo de encaminhamento de projetos do Executivo oscilou. Foram 72 em 2017, 58 em 2018, 80 em 2019 e 56 neste ano. Os números foram coletados nesta quarta-feira (23) neste link disponível no site da Câmara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade