Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Carreata em Londrina pede adoção de tratamento precoce contra a Covid-19

Redação Bonde
20 set 2020 às 17:04
- Arquivo pessoal/Antônio Ap. da Silva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de pessoas promove na tarde deste domingo (20) uma carreata para pedir que seja implementado em Londrina protocolo de tratamento precoce contra a Covid-19. Iniciada às 15h30 no Centro Cívico, os veículos seguem pelas principais avenidas da zona sul, oeste, norte e leste para o encerramento na Praça Nishinomiya, na Avenida Santos Dumont.


O protesto motorizado é organizado pelo publicitário Antônio Aparecido da Silva. Ele explica que o pedido dos manifestantes é que prefeito e vereadores sentem-se e conversem com médicos defensores do tratamento precoce contra o novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A manifestação, diz ele, não tem cunho político. "Nós proibimos qualquer candidato a prefeito ou vereador de falar alguma coisa. Também impedimos o uso de camisetas do [presidente Jair] Bolsonaro para evitar conotação política", afirma o organizador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


A adoção precoce de medicamentos para combate ao novo coronavírus é controversa. Apesar de o presidente tentar emplacar o uso de remédios como a hidroxicloroquina ante os primeiros sintomas e haver profissionais de saúde que defendem a mesma ideia, a OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que não há comprovação científica da eficácia deste tratamento.


Perguntado se a proposta era propor a adoção destes medicamentos, Silva disse que defende a adoção de protocolo já pensado pelo Ministério da Saúde. "Eu não sou médico, não posso dizer qual medicamento deve ser adotado. Mas tem estudos que indicam a eficácia. Tem um médico que tratou 674 pessoas com medicamentos preventivos e todos se recuperaram, com apenas um deles precisando de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)", argumenta. "Cascavel, Rolândia e Cornélio Procópio usam medicação precoce. O que nós [manifestantes] pedimos é que este protocolo possa também ser seguido em Londrina pelos médicos que quiserem adotar", explica.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade