Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Edital em 2021

Cemitérios de Londrina terão câmeras de monitoramento para evitar furtos

Isabella Alonso Panho* - estagiária
03 dez 2020 às 11:57
- Gina Mardones/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cemitérios de Londrina em breve possuirão um sistema mais sofisticado para prevenção de furtos e atos de vandalismo. Conforme Leonilso Jaqueta, superintendente da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), o órgão decidiu que vai contratar câmeras de segurança e um circuito de monitoramento para intensificar a prevenção de crimes.


"Na primeira etapa, serão investidos em torno de R$ 800 mil nos principais cemitérios da cidade - São Pedro, jardim da Saudade e padre Anchieta", afirma Jaqueta. Os serviços deverão ser contratados através da abertura licitação, medida que deve ficar para 2021. "Ainda estamos fazendo cotações e vendo todos os equipamentos necessários para publicar o edital". As novas medidas devem ser custeadas com recursos próprios da Acesf.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma outra proposta que vem sendo estudada pelo órgão é o monitoramento das entradas dos cemitérios, através da implementação de um sistema por meio do qual os visitantes tenham que se identificar para adentrar as dependências.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Inscrições gratuitas

Começa nesta terça a temporada 2024 da Oficina de Choro de Londrina

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Londrina tem quase 2 mil vagas de emprego; Paraná soma mais de 19 mil

Imagem de destaque
Goleiro

Rafael não vê sombra de Ceni no São Paulo


Um dos maiores problemas apontados pelo superintendente está no fato de que, pelo dano ser majoritariamente patrimonial, muitos concessionários não registam BO, o que prejudica a construção de estatísticas. Ele relembra a situação do cemitério da Warta: "nesta quarta-feira (2), levaram 90% do bronze que estava no cemitério. É uma situação lamentável".

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade