Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as mudanças

Cemitérios e capelas passam por melhorias em Londrina e distritos

N.com
29 jan 2020 às 16:53
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ACESF (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) está realizando diversas melhorias em cemitérios e capelas mortuários municipais e distritais. As obras no Cemitério Municipal João XXIII, localizado no Jardim Higienópolis, já foram finalizadas. No local foram feitos um muro em forma de palito, um cruzeiro, que falta apenas receber pintura, e queimadores de velas, executado calçamento em paver e estacionamento.

A reforma no muro do Cemitério São Pedro, que fica no centro, está quase finalizada. Além de aumentar a altura do muro, para evitar invasões, foram feitos reboco, reforço e pintura. O muro que fica na Avenida Rio de Janeiro recebeu grafitagem e o que fica na Avenida João Cândido colagem com fotos antigas, que contam a história de Londrina. Agora, resta apenas a pintura da parte que fica na Avenida Juscelino Kubitscheck.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Cemitério Padre Anchieta, no Jardim Ideal, recebeu um cruzeiro e queimadores de velas novos e a ACESF vai iniciar a reforma do muro do Jardim da Saudade, no Conjunto Vivi Xavier, com previsão de início para a primeira semana de fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Síndrome de Apert

Londrina atrai pacientes de outros estados e países para cirurgia de doença rara

Imagem de destaque
Para começar a semana

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina


Além disso, o órgão também está promovendo melhorias nas capelas mortuárias, com o objetivo de proporcionar mais conforto às famílias enlutadas. Já foram reformadas as capelas dos distritos de Paiquerê, onde também foram feitos banheiros novos no cemitério, de Maravilha, Warta e Parque Ouro Verde. As próximas capelas a serem reformadas serão as dos jardins Santa Rita e Maracanã.


O superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, contou que o órgão também está em processo de licitação para construir um conjugado no Cemitério Jardim da Saudade, com capacidade para 1.000 gavetas. "Também estamos em processo para executar o projeto da construção da nova sede da ACESF, que ficará no mesmo endereço atual”, afirmou.

Jaqueta informou ainda que a autarquia assinará um contrato com a Sercomtel Iluminação para que a empresa assuma a manutenção da iluminação de três cemitérios: João XXIII, São Pedro e Padre Anchieta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade