Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Violência doméstica

Centro de Atendimento à Mulher atende em novo espaço

N.com
26 jun 2020 às 14:59
- Secretaria de Mulher
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CAM (Centro de Atendimento à Mulher) está atendendo em novo espaço, mais amplo e confortável, a fim de prestar um atendimento ainda mais humanizado e acolhedor às mulheres que sofreram violência doméstica e familiar, residentes no município de Londrina. Os atendimentos no local iniciaram efetivamente no início de maio. O CAM é um serviço público prestado pela Secretaria Municipal de Política para as Mulheres.

O novo local foi alugado pela prefeitura e, segundo a secretária municipal da pasta, Liange Doy, foi uma grande conquista da Secretaria, com total apoio do prefeito Marcelo Belinati, para que os serviços sejam prestados com excelência em um ambiente seguro e adequado. "O novo CAM garante às usuárias e a nossa equipe um espaço amplo e acolhedor, humanizado e equipado para os atendimentos psicossociais e orientação jurídica”, ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O local conta com uma equipe composta por psicólogas, assistentes sociais e advogada. Liange disse que quando a mulher está em situação de violência doméstica e precisa de um atendimento especializado, para romper o ciclo da violência, ela pode procurar o CAM. "Lá, elas também recebem orientação para fazer uma denúncia contra o agressor, se for o caso, e quando estão em risco de morte ou sob grave ameaça, são encaminhadas para a Casa Abrigo Canto de Dália”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Fundo de Quintal retorna a Londrina e se apresenta no Samba da Madrugada


O CAM funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, na Avenida Santos Dumont, 408. A acolhida inicial a essa mulheres está sendo feita presencialmente e qualquer outro serviço pode ser feito pelo telefone 3378-0132. O local está seguindo todas as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde para garantir segurança e proteção aos atendimentos durante a pandemia do novo coronavírus. Por isso, é feita a higienização do espaço, entre um atendimento e outro, e estão sendo disponibilizadas máscaras de proteção e álcool em gel.


DADOS

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres fez um levantamento dos atendimentos às mulheres em situação de violência no ano de 2019 e no período de janeiro a maio de 2020. De acordo com os dados, foram registrados 386 novos casos de mulheres atendidas no CAM em 2019, uma média de 32 por mês. Em 2020, de janeiro a maio, foram somados 133 novos atendimentos, com uma média mensal de 26,6. Já a Casa Abrigo Canto de Dália registrou 55 mulheres acolhidas em 2019, média mensal de 4,5, contra 24 este ano, no período citado, média mensal de 4,6.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade