Chuva volta a Londrina com ventos de quase 60 km/h

por Rodolfo Salloum - Estagiário*
   

Após uma madrugada de muita chuva e ventos fortes em Londrina, a tarde desta segunda-feira (28) também registrou chuvas intensas com áreas de alagamento e muito vento oriundo do Sudoeste, como informou a agrometereologista do Iapar, Angela Beatriz Costa.

Luis Fernando Wiltemburg/Grupo Folha

Do início da chuva até por volta das 16h40, os radares meteorológicos do instituto registraram 27,2 milímetros de chuva com ventos de 58,3 km/h.

A agrometerologista adiantou à reportagem que as chuvas devem continuar na noite desta segunda, mas que perderá a intensidade nos próximos dias.

Casos de alagamentos em diversas ruas da cidade foram registrados. Em um dos episódios na rua Jonatas Serrano, no jardim Quebec, uma motocicleta foi levada pela enxurrada. Os funcionários foram avisados sobre a motocicleta por uma popular que passava pela rua. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a moto era levada pela chuva. Assista:

Na avenida Arthur Thomas, perto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Sabará, um trecho alagou e obrigou motoristas a desviarem do caminho para que fosse possível continuar viagem.

Até as 16h40, a reportagem tentava contato com a Defesa Civil para mais informações.

LEIA MAIS:

Confira imagens dos raios que atingiram o norte do Paraná

Depois de chuva de granizo, tempo deve continuar instável em Londrina

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)