Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

CMTU retoma e amplia atendimento ao público

N.Com
13 mai 2020 às 08:31
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Realizado em horário reduzido mediante agendamento prévio desde o dia 23 de março, o atendimento ao público na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) será retomado nesta quarta-feira (13). Antes, restrito ao período das 12h às 17h como medida de prevenção ao novo coronavírus, o serviço voltará a ser prestado em tempo integral, das 8h às 17h.

Para oferecer mais opções de suporte aos motoristas e moradores em geral, a partir desta quarta a CMTU passa a atender também na Diretoria de Trânsito. As instalações estão localizadas na avenida Portugal, número 155, no jardim Igapó, região sul de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de ter a possibilidade de dar entrada a pedidos diversos com o auxílio de atendentes, na Diretoria de Trânsito o usuário contará com um totem de autoatendimento. Entre os recursos disponibilizados no dispositivo estão informações sobre multas e estacionamento regulamentado, impressão de formulários e respostas a dúvidas frequentes. Num segundo momento, será possível ainda efetuar o pagamento de infrações e avisos de irregularidade da Zona Azul pelo equipamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina


O objetivo da ferramenta, segundo o diretor de Trânsito, major Sergio Dalbem, é agilizar e modernizar a prestação de serviços ao cidadão, colaborando também com as medidas de enfrentamento à Covid-19. "A zona sul tem alta concentração populacional e agora a CMTU estará mais perto desse público. Com a novidade do totem eletrônico, a ideia é facilitar a vida do condutor e contribuir com as medidas de mitigação do vírus, já que o aparelho colabora com a eliminação de filas e favorece a diminuição do contato social”, avaliou.

Publicidade


Assim como no prédio da área central, nas instalações do jardim Igapó o atendimento funcionará durante os dias úteis, das 8h às 17h.


Medidas de segurança

Publicidade


Outra novidade da volta à rotina normal de trabalho é a adoção de medidas para evitar a propagação da doença. Durante os atendimentos, será obrigatória a utilização de máscaras de contenção, assim como já vem ocorrendo em supermercados e nos ônibus do transporte coletivo.


Outra providência é o fornecimento de álcool em gel, que ficará disponível tanto nas dependências internas da CMTU quanto nos balcões e guichês da recepção. Para completar, será indispensável guardar a distância mínima de dois metros entre uma pessoa e outra à espera do registro de solicitações.

Para facilitar o respeito ao espaço de segurança, foram demarcadas faixas amarelas na entrada do prédio da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Professor João Cândido. Já no setor de Protocolo, onde são feitos os atendimentos, o limite máximo de pessoas autorizadas a entrar ao mesmo tempo será de duas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade