Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

CMTU suspende licitação para compra de marmitex em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 out 2020 às 22:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após pedido de impugnação feito pelo Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL), a CMTU suspendeu para análise e alterações o edital de licitação para compra de marmitex, no valor de R$ 13.500,00. Em despacho do julgamento de impugnação, a gerência de limpeza urbana declarou que, após análise técnica, o pedido de suspensão foi considerado procedente. A decisão foi ratificada pelo diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez.


Entenda o caso

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após análise do edital em questão, a equipe do OGPL concluiu que faltavam especificações quanto à composição do cardápio e da qualidade dos produtos que iriam compor a marmita oferecida aos trabalhadores da limpeza urbana em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina


O descritivo do produto não detalhava as quantidades de cada item da refeição, não exigia o tipo de carne, não contemplava água, suco ou refrigerante, bem como não solicitava que fossem fornecidos os talheres descartáveis.

Publicidade


Para o OGPL, é salutar que a refeição oferecida aos trabalhadores que prestam serviços de limpeza seja nutritiva, com qualidade e em quantidade equivalentes às refeições oferecidas aos trabalhadores de outros órgãos municipais.


Outra observação é que o descritivo apresentado no termo de referência não possibilitava escolha de refeição pelo trabalhador, o que poderia gerar desperdício de alimentos caso o mesmo não tenha o costume de comer 800g, ou não tenha o costume de beber algo durante a refeição. Poderia resultar, ainda, na oferta insuficiente de carnes e exagero de grãos. O Observatório defende que a descrição especifique o padrão nutricional das refeições, para evitar que o fornecedor privilegie produtos mais baratos em detrimento de outros.

O OGPL continuará acompanhando o caso para confirmar se as alterações vão garantir a eficiência do processo licitatório.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade