Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após fechamento do Evangélico

Com fechamento do PS do Evangélico, HU emite alerta para evitar superlotação

Guilherme Marconi - Grupo Folha
24 jul 2020 às 20:13
- Gustavo Carneiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O HU (Hospital Universitário) de Londrina, referência no atendimento dos casos de Covid-19 na região norte do Paraná, emitiu um alerta por conta crescimento na ocupação de leitos provocados sobretudo pelo fechamento do PS (Pronto Socorro) do Hospital Evangélico. Segundo a assessoria de imprensa do HU, às 17 horas desta sexta-feira (24) começou a contar o prazo de 24 horas que fica suspenso o encaminhamento de pacientes com outras doenças e traumas para unidade para evitar superlotação.

Ainda segundo o HU, o alerta não significa fechamento do PS, mas sim um reforço do combinado pelo Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública). O grupo, criado por meio de decreto municipal publicado em 17 de março, estipulou que a unidade teria leitos reforçados para atendimentos exclusivos da infecção pelo novo coronavírus, mas nos últimos dias o Samu tem encaminhado casos de traumas e outras doenças cardiológicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Hospital Evangélico está com o PS fechado desde quarta-feira (22) por conta de um paciente que testou positivo e deve reabrir apenas na segunda-feira (27).

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


NÚMEROS

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta sexta-feira (24) o boletim atualizado da infecção pelo novo coronavírus. Segundo levantamento, mais duas mortes e 47 novos casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas. A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid SUS é de 53% em Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade