Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem ciclovia

Com promessa de desafogar trânsito, prefeitura entrega terceira faixa da Ayrton Senna

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
26 out 2020 às 16:40
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina entregou nesta segunda-feira (26) as obras de alargamento da Avenida Ayrton Senna, que ganhou mais duas pistas de rolamento. As obras devem reduzir os congestionamentos frequentes na via, uma das principais da Gleba Palhano.


As obras foram iniciadas em junho deste ano. A solução foi eliminar a ciclofaixa no sentido Lago Igapó – Avenida Madre Leonia Milito, num trecho muito íngreme, e transformar o estacionamento em 45 graus, no lado contrário da pista – agora, os veículos precisam estacionar no mesmo sentido que os veículos transitam quando seguem da Avenida Madre Leônia Milito par ao Lago Igapó ou Avenida Maringá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o secretário de Obras de Londrina, João Verçosa, para dar a vazão adequada dao fluxo, conforme esperado, foi necessário, também, reduzir as rotatórias da Ayrton Senna nos cruzamentos com a Madre Leonia e com as ruas Ernani Lacerda de Athayde e Bento Munhoz da Rocha Neto, de modo que absorvam os veículos da terceira pista - nesta última, inclusive, houve a necessidade de instalação de um semáforo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Os estudos para as modificações necessárias começaram em julho de 2019, pelo Ippul (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Londrina). O objetivo era reduzir congestionamentos, principalmente nos horários de pico, na Gleba Palhano, região que teve adensamento populacional mal planejado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade