Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não se perca!

Confira as mudanças em linhas do transporte coletivo de Londrina

Redação Bonde com N.Com
28 dez 2019 às 14:05
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo contrato de concessão do transporte coletivo em Londrina – válido pelos próximos 15 anos – entra em vigor a partir da 0h deste sábado (28) traz novidades. Além de ônibus recém-adquiridos e mais unidades com ar condicionado, internet rápida em 100% da frota e nos terminais de integração, modernização da bilhetagem eletrônica, implantação de sistema para gerenciamento dos carros em tempo real, dentre outras melhorias, o convênio prevê mudanças em algumas das atuais linhas. O objetivo é ampliar a oferta do serviço, melhorar o aproveitamento de itinerários e padronizar a numeração dos veículos.

A primeira alteração ocorre na linha 801 – Terminal Vivi Xavier / Centro Cívico, que passará a atender também o Terminal Acapulco, na região sul da cidade, com 24 novos horários. A 807 – Terminal Oeste / Centro Cívico é outra que foi ampliada e, agora, atenderá com 27 partidas extras as proximidades do Parque Ney Braga e do trevo da BR-369 com a PR-445.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A 809 – UEL / Hospital Universitário (HU) saltará de 6 para 10 horários ao longo dia, passando a incorporar o trajeto antes realizado pela linha 305 – Campus via Madre Leônia, que será extinta. Com isso, a 305 funcionará somente em seu itinerário original, via rua Prefeito Faria Lima, e os passageiros da região da PR-445 terão como alternativa as linhas 213 – Shopping Catuaí e 229 – Gleba Palhano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina


A 904 – São Lourenço – Terminal Vivi Xavier deixará de ir do Terminal Acapulco até o bairro. O caminho entre a estação de integração na zona sul e o conjunto São Lourenço será assumido definitivamente pela linha 218 – Jatobá, com a mesma grade horária que vigorava até então. Assim, a 904 mudará de nome e passará a se chamar 904 – Terminal Vivi / UEL / Terminal Acapulco.

Publicidade


Mantendo o mesmo percurso, horários de partidas e plataforma de embarque no Terminal Central, a linha 903 – Anel Central receberá outra numeração. A partir de sábado, ela estará à disposição dos usuários como 228 – Anel Central – Av. Bandeirantes. Medida semelhante ocorrerá em outras linhas que não acessam o TC: a atual 503 – Rápido Aquiles adotará o numeral 703, a 506 – Rápido Violim / Maria Cecília – Centro mudará para 706 e, finalmente, a 705 – Rápido Cafezal terá o número 604.


Para comunicar os clientes do sistema sobre as alterações, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) afixou cartazes nos ônibus e pontos de embarque e desembarque. Os detalhes da reestruturação também podem ser conferidos no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção "transporte”. Consultas também podem ser feitas pelo telefone 3379-7967, durante os horários de expediente da companhia.


Novo sistema

Assinada pelo prefeito Marcelo Belinati no último dia 23, a ordem de serviço para início do novo contrato de transporte coletivo em Londrina é resultado do processo licitatório realizado pela CMTU ao longo de 2019. Vencedora da licitação para a área 2, a concessionária Londrisul ampliou sua participação em relação à atual outorga de 15% para 35% da demanda. Já a TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) saiu ganhadora do certame para o lote 1 e ficará responsável por atender 65% das linhas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade