Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja como ficou

Confira o abre-e-fecha dos serviços municipais no recesso de Ano Novo

Redação Bonde com N.Com
28 dez 2020 às 11:34
- Sergio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na virada da próxima quinta-feira (31), comemora-se a entrada do ano de 2021. Por ser ponto facultativo no município, não haverá expediente na sede da Prefeitura de Londrina, secretarias e órgãos municipais. Na sexta (1º), os serviços continuarão fechados.


Contudo, os serviços essenciais permanecerão em funcionamento. Confira as informações completas:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agricultura – O Restaurante Popular de Londrina atende normalmente até quinta-feira (31), das 11 às 14 horas, na Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central. O almoço de Ano Novo, com cardápio especial, será servido na quarta-feira (30), a fim de alcançar um número maior de pessoas. O local fechará na sexta-feira (1) e reabrirá na segunda-feira (4).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”

Imagem de destaque
Valor de R$ 700

UEL: inscrições para bolsas de inclusão social da Fundação Araucária vão até 3 de maio

Imagem de destaque
Evento gratuito

CCI Oeste de Londrina promove tarde de prevenção em saúde nesta sexta-feira


A Feira da Uva, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), funcionará nos dias 30 e 31 de dezembro, na Praça Floriano Peixoto (Bandeira), das 8 às 18 horas, e reabrirá na terça-feira (5). A atividade acontece no estacionamento da Prefeitura até o dia 30, das 8 às 18 horas, retomando atendimento na segunda-feira (4).

Publicidade


Procon – Desde segunda-feira passada (21), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-LD) tem realizado expediente interno. Os serviços à comunidade externa, que incluem o atendimento ao público e o registro de reclamações, serão retomados no dia 4 de janeiro. Até esta data, todos os prazos processuais administrativos permanecerão suspensos. A medida é necessária devido ao recesso acadêmico garantido aos estagiários do órgão e a suspensão do expediente forense pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Durante este período, as fiscalizações e procedimentos administrativos internos do Procon serão realizados normalmente. O consumidor pode obter informações pelos telefones 3372-4823/3372-4824/3372-4825 ou através do e-mail [email protected].


Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e o CAPS AD estarão fechados na véspera de Ano Novo e no feriado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (4), em horário normal.

Publicidade


Já os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, todos os dias, inclusive no feriado e final de semana, entre eles as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará); o CAPS III; o Pronto Atendimento Infantil (PAI); a Maternidade Municipal Lucilla Balallai; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).


Os Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória estarão abertos no dia (31), das 7 horas às 19 horas, mas fecharão na sexta-feira (1).

Publicidade


Defesa Social – O trabalho da Guarda Municipal (GM) de Londrina será realizado normalmente durante o recesso. A equipe continuará fazendo o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares, bem como o videomonitoramento e as fiscalizações relativas ao cumprimento de decretos relacionados à pandemia causada pelo novo Coronavírus.


Em Londrina, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, para impedir a circulação do vírus. Além disso, conforme decreto municipal, os restaurantes, bares, lanchonetes, estabelecimentos comerciais, shoppings ou indústrias têm funcionamento permitido com até 50% da capacidade total.

Publicidade


A comunidade pode fazer denúncias e registrar emergências junto à GM por meio do telefone 153. Em caso de quedas de árvores, enchentes, alagamentos ou outros problemas decorrentes das chuvas, é necessário contatar a Defesa Civil, pelo número 199.


Fazenda – Na quinta (31) e sexta-feira (1), não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. O atendimento será retomado na segunda-feira (4), somente para assuntos relacionados a protocolos, pois o setor tributário estará temporariamente bloqueado para a realização de parcelamentos e emissão de boletos, entre outros procedimentos.

Para ser atendido pessoalmente, o contribuinte deve agendar um horário previamente, pela internet (clique aqui). Quem não tem acesso à internet pode fazer o agendamento por meio do telefone (43) 3372-4424.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade