Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta terça

Confira quais serviços municipais funcionam durante feriado de Tiradentes

N.Com
21 abr 2020 às 09:55
- Fabio Alcover/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina informa quais serviços essenciais funcionarão nesta terça-feira (21), feriado nacional do Dia de Tiradentes. A sede administrativa, bem como os prédios das demais secretarias, órgãos e autarquias municipais, não terão expediente nesta data. Funcionarão apenas serviços de urgência e emergência, entre outros que podem ser acessados por telefone ou internet. As atividades regulares serão retomadas na quarta-feira (22), e continuarão sendo prestadas conforme os dispositivos legais vigentes que estabelecem medidas de Emergência e Saúde Pública no combate ao coronavírus.

Para evitar aglomerações e a circulação de pessoas nas sedes e prédios públicos, o Decreto nº 482, assinado pelo prefeito Marcelo Belinati, estendeu o prazo de duração das medidas transitórias estabelecidas pelo Decreto nº 350, válido desde 20 de março. Dessa forma, as rotinas de trabalho do Município permanecerão como estão, agora até o dia 26 de abril, com adaptações que incluem trabalho remoto de servidores e flexibilização de jornadas, dentro da viabilidade técnica e operacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As praças, parques e áreas públicas de lazer de Londrina, como o Lago Igapó e o Zerão, continuam fechados pelo poder municipal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira


Saúde – Neste feriado, ficam fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. Já a UBS da Vila Casoni, um dos pontos de referência para casos suspeitos e confirmados de dengue, funcionará normalmente, com atendimentos das 7h às 19h. O endereço é Avenida Dez de Dezembro, 580.

Publicidade


O Centro Especializado de Atendimento para dengue, que vem funcionando nas instalações do CCI Norte, é outro espaço que seguirá atendendo amanhã (21). Lá, o funcionamento é de domingo a domingo, das 7h até 1h da manhã. O espaço fica na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a avenida Saul Elkind.


Também não sofrerão alterações nos atendimentos os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o plantão do CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Publicidade


Educação – Não haverá expediente na Secretaria Municipal de Educação (SME) e também não serão feitos atendimentos nas unidades escolares (escolas, CMEIs e CEIs filantrópicas). As aulas da rede municipal, que foram retomadas com atividades remotas, também não serão feitas, exclusivamente, neste feriado, retornando no dia seguinte. Os pais e famílias que desejarem poderão entrar em contato com as escolas a partir de quarta-feira (22), sendo que os atendimentos estão sendo sempre agendados por telefone, e-mail ou nos canais de transmissão pela internet.


Defesa Social – Na área da segurança pública, a população pode registrar ocorrências e denúncias através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil). As atividades da Guarda Municipal continuam, 24 horas por dia, sem interrupções, com patrulhamento, videomonitoramento e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais que regulam o funcionamento de comércio, indústrias e outros segmentos.

Publicidade


Acesf – O órgão não terá atendimentos administrativos em sua sede durante este feriado. A retomada das atividades será na quarta-feira (22). No entanto, os atendimentos funerários continuam funcionando normalmente, todos os dias da semana. Informações gerais sobre os serviços da ACESF podem ser obtidas pelo site https://acesf.londrina.pr.gov.br/ .


Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda estará fechada neste feriado. Todos os atendimentos neste local, nos outros dias da semana, são feitos, exclusivamente, mediante agendamento prévio nos telefones 3372-4424 e 3372-4334. Há ainda opção de agendar horário pelo Portal da Prefeitura de Londrina. O objetivo é evitar aglomerações desnecessárias, como prevenção ao coronavírus. No momento, as vagas para agendamento também estão reduzidas, com limitação de contribuintes nas faixas de horário estabelecidas.


Em cumprimento aos decretos municipais que suspenderam o funcionamento do comércio, os postos descentralizados, situados em três shoppings da cidade, permanecem fechados.

Trabalho, Emprego e Renda – Vários serviços da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) continuam disponíveis para a população através do Portal da Prefeitura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade