Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trânsito

Confira rotas alternativas à avenida Winston Churchill, em Londrina

N.Com
31 jul 2020 às 09:31
- Emerson Dias/N.com/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em decorrência das obras de pavimentação e drenagem na avenida Winston Churchill, na região norte, o trânsito nas imediações do terminal Ouro Verde tem registrado lentidão. No entanto, a utilização de rotas secundárias – localizadas a distâncias relativamente pequenas do trecho em reforma – pode facilitar a vida dos motoristas e poupar tempo durante os deslocamentos.


Para quem está na área central e reside nas proximidades do jardim das Américas, Coliseu, Marajoara, Imagawa e Cabo Frio, a melhor opção de desvio é o percurso formado pela avenida Leste-Oeste, avenida do Sol, rua Castanheira, rua Ruy Virmond Carnascialli e rua Arcindo Sardo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já para quem mora no lado oposto da Winston Churchill, nas proximidades do estádio do Café, a alternativa é tomar a rua Bahia, cruzar a BR-369, converter à esquerda na marginal da rodovia e, finalmente, virar à direita na rua Danilo Orceli ou avenida Sargento Maurício Agostinho Pereira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


Outra possibilidade é descer a rua Rio Grande do Sul a partir da Leste-Oeste, acessar a rua Ermelindo Leão, na vila Portuguesa, atravessar a BR-369 e, enfim, alcançar a avenida Lúcia Helena Gonçalves Viana. Um terceiro trajeto, um pouco mais distante, é composto pela avenida Dez de Dezembro e a rodovia Carlos João Strass.

Publicidade


Para o diretor de Trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina), major Sérgio Dalbem, é importante que os condutores tenham paciência e tranquilidade durante a execução das obras. "Sabemos que esse tipo de intervenção pode causar inconvenientes, mas trata-se de um investimento que vai beneficiar milhares de pessoas e trazer agilidade nos deslocamentos entre a zona norte e o centro de Londrina”.


Dalbem recomenda que, além de buscar caminhos que fujam da avenida Winston Churchill, a população deve procurar sair de casa com antecedência. "Se organizar melhor, calcular o tempo da viagem e incluir nele os minutos a mais das rotas alternativas é uma boa forma de evitar transtornos e aborrecimentos”, orientou.


Enquanto durarem os trabalhos, agentes de trânsito da CMTU farão o monitoramento do tráfego para auxiliar os condutores. A companhia tem acompanhado a dinâmica viária em toda a região e estuda a indicação de novos itinerários opcionais.

Os serviços na Winston Churchill foram iniciados pela Prefeitura de Londrina em março. A contratada responsável pelas benfeitorias é a empresa Weiller Construção Civil e os valores aplicados somam R$ 10.841.546,96.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade