Coronavírus provoca sétima morte em Londrina neste domingo

por Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
   

Londrina teve a sétima morte provocada pelo novo coronavírus na madrugada deste domingo (19), no Hospital do Coração. A paciente era uma mulher de 56 anos, que estava internada no Hospital do coração desde o dia 2 de abril, segundo o N.Com (Núcleo de Comunicação) da Prefeitura de Londrina.

Geraldo Bubniak/AEN

Ela tinha comorbidades e era tratada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) depois de seu quadro evoluir para necessidade de intubação. Ela seria servidora da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e seu caso, o segundo fatal provocado pela Covid-19 nos servidores da instituição - as atividades presenciais da universidade estão suspensas, seguindo protocolo da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Ministério da Saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Londrina confirma sexto óbito por coronavírus

Por meio do N.Com, a administração municipal se solidarizou com com a dor de familiares e amigos.

Até a tarde deste sábado (17), Londrina contabilizava 83 casos confirmados de Covid-19, dos quais 13 em isolamento domiciliar, 11 internados, 53 recuperados da doença e 6 óbitos. O município tem 732 suspeitas descartadas e outras 54 em investigação.

Conteúdo relacionado: