Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Covid-19: saiba onde procurar atendimento em Londrina

N.Com
06 jan 2021 às 14:11
- N Com/Emerson Dias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde o início da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou toda sua estrutura para atender a população com sintomas de Covid-19. Foram disponibilizados sete locais exclusivos para fazer o atendimento, realizar testes e, quando necessário, efetuar o encaminhamento para internação hospitalar.


Na UPA do Jardim Sabará, localizada na Avenida Arthur Thomas, 2.390, região oeste da cidade, foi montada uma ampla estrutura para atender pessoas com síndromes respiratórias e casos mais graves. O local conta com um Centro de Triagem exclusivo para avaliação dos casos suspeitos, por isso se tornou referência no atendimento de casos relacionados à COVID-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a população tem procurado a unidade com maior frequência, mesmo em caso de sintomas mais leves. Por isso, o volume de pacientes atendidos na Sabará tem sido muito maior em relação aos demais locais, que oferecem o mesmo serviço médico e de testagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito Marcelo Belinati, em suas transmissões ao vivo via redes sociais, tem orientado, àqueles que apresentarem sintomas leves da doença, incluindo mal-estar, tosse, alterações no olfato e paladar, sensação de cansaço, dor de cabeça, dor de garganta e febre, procurem uma das seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que estão atendendo exclusivamente os casos suspeitos de Covid-19, pois estes locais estão com um volume menor de pacientes, o que torna o atendimento mais rápido e confortável. Em cada região da cidade há uma UBS respiratória, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Confira as unidades e os endereços:

Publicidade


Centro: UBS Guanabara – Rua Montevidéu, 605 Jardim Arco Íris;


Oeste: UBS Bandeirantes – Rua Serra da Graciosa, 700 – Jardim Novo Bandeirantes;

Publicidade


Sul: UBS Ouro Branco – Rua Flor dos Alpes, 570 – Jardim Ouro Branco;


Norte: UBS Chefe Newton – Rua Café Bourbon – Conjunto Café – e UBS Maria Cecília – Rua Eugênio Gayon, 835, Jardim Maria Cecilia;


Leste: UBS Vila Ricardo – Rua Rosa Branca, 300 – Vila Ricardo.

Disque-Coronavírus – A Prefeitura também disponibiliza, gratuitamente, o Disque-Coronavírus, pelo 0800-400-1234. Por telefone, é possível agendar uma consulta à distância com médicos, consultar resultado de exame e ser atendido pelo suporte emocional, cuja finalidade é prestar apoio psicológico profissional durante o período da pandemia. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade