Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Projeto de sensibilidade

Crianças escrevem cartas motivacionais aos profissionais de saúde do HU

Mariane Teles - Estagiária*
05 jun 2020 às 16:59
- Divulgação/CECA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fazer com que as crianças entendam um momento delicado como a pandemia que estamos vivendo pode ser uma tarefa complicada para pais e professores, já que envolvem questões relacionadas à saúde, respeito e sensibilidade. Porém, uma escola de Londrina conseguiu unir esta missão com a alfabetização das crianças de uma maneira original e didática.

Por meio de um projeto escolar, alunos enviaram ao HU (Hospital Universitário de Londrina) cartas motivacionais para os funcionários que estão na linha de frente ao combate à Covid-19. O objetivo é fazer com que as crianças desenvolvam a prática da escrita aliada com um tema atual, que é a sensibilidade e a valorização dos profissionais da saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A diretora da escola CECA (Centro Educacional da Criança e do Adolescente), Cristina Franciscão, conta que o projeto começou após os alunos conversarem sobre a pandemia nas aulas online. Então a professora de alfabetização, Marli Aparecida Gregório Rodrigues, que tem um filho que trabalha no HU, fez a ponte entre as cartas produzidas e o hospital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio


Depois de prontas, os pais levaram as cartas até a escola para serem encaminhadas aos funcionários. No HU, elas foram expostas em um painel para que todos pudessem ter acesso ao gesto das crianças.

Publicidade


"Vivemos um mundo muito duro, em que cada momento vai acontecendo novas situações, e o papel da escola é fazer com que as crianças sejam uma sociedade mais sensível” afirma a diretora Franciscão.


A psicóloga Lívia Fortes, que tem duas netas que participam do projeto, acentua que para os profissionais de saúde que arriscam diariamente suas vidas para combater ao vírus, receber as cartas é extremamente motivacional, já que a nova geração olha para o trabalho deles com respeito e valorização.

Publicidade


Ao todo foram cerca de 30 cartas feitas por alunos entre 4 e 15 anos, que já se propuseram a continuar o projeto enviando flores em dobradura para incentivar o trabalho dos profissionais.


(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)

LEIA TAMBÉM:
ESPECIAL TRANSMÍDIA - UTI-4 COVID-19 HU - Um lugar de esperança, vida e morte


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade