Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Precisa-se de voluntários

Defesa Civil de Londrina volta a receber doações para o Rio Grande do Sul

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
13 mai 2024 às 16:43
- Pedro Marconi/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Defesa Civil de Londrina retomou, nesta segunda-feira (13), o recebimento de doações para o Rio Grande do Sul. A recepção dos mantimentos havia sido suspensa temporariamente na última quarta-feira (8) para dar vazão a todos os materiais que haviam sido angariados em poucos dias de corrente solidário. Foram enviados para o estado gaúcho cerca de 120 toneladas de produtos. Empresas se ofereceram para transportar a carga.


“A população de Londrina e da região entendeu a dificuldade que os nossos irmãos estão vivendo. Nossos cinco pontos de arrecadação ficaram superlotados. É importante a população ter o conhecimento que o trabalho da Defesa Civil é justamente juntar os esforços e é a participação das pessoas que faz tudo funcionar, principalmente num caso como o nosso, que estamos na função de apoio”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, que também é o coordenador do órgão na cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os locais de arrecadação seguem os mesmos e até o dia 22: o Centro de Formação, localizado na rua Cristina Jorge, 450; a base norte, na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito; a base operacional, na rua São Jerônimo, esquina com a avenida Jorge Casoni; o ônibus caracterizado que atua diariamente fica Calçadão; e a sede administrativa da secretaria de Defesa Social, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Julgamento em Londrina que pode cassar Mara Boca Aberta será dia 29

Imagem de destaque
Zona Sul

Homem morre e outros três ficam feridos em queda de estrutura de barracão em Londrina

Imagem de destaque
Duas vagas

UEL abre nesta sexta inscrições para concurso público de agente universitário

Imagem de destaque
Zona norte

Obra na rua Tanganica, em Londrina, interfere no trânsito e na rotina de moradores


O incentivo é para que os londrinenses colaborem com produtos mais específicos, atendendo, inclusive, uma solicitação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. A demanda é por cobertores, agasalhos, e alimentos enlatados, além de itens de primeiros socorros e toalhas.

Publicidade


De acordo com Ramos, outra demanda é por voluntários para separar tudo que chegar e, posteriormente, carregar os caminhões. “Imagina a Defesa Civil em Porto Alegre tendo que receber todas as doações (sem separação) e ao mesmo tempo socorrer pessoas. Por isso, estamos enviando tudo organizado”, explicou. Os interessados podem entrar em contato pelo Instagram @DefesaSocialLondrina.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA


Imagem
Defesa Civil de Londrina volta a receber doações e pede a ajuda de voluntários
Defesa Civil de Londrina retoma doações para o RS, focando em cobertores, agasalhos e alimentos enlatados. Voluntários são necessários para organização.
Imagem
Rio Grande do Sul usará sabão ecológico na limpeza de casas atingidas por enchentes
O Laboratório de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) está produzindo sabão ecológico para limpeza das casas atingidas pelas enchentes
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade