Depois de notificação do Procon, Copel de Londrina organizará agendamento online para semana que vem

por Isabella Alonso Panho* - estagiária
   
Divulgação

Depois de receber uma notificação do Procon-LD (Núcleo de Defesa aos Direitos do Consumidor de Londrina), a Copel (Companhia Paranaense de Energia) informou, em nota, que organizará para a semana que vem o sistema de agendamento online de atendimentos aos consumidores.

Como noticiado pelo Bonde, as agências da Copel retomaram o atendimento ao público no começo de agosto. A organização dos atendimentos está sendo realizada através de senhas físicas, o que tem causado filas de consumidores nas portas das agências.

Na notificação, encaminhada no começo desta semana, o Procon concedeu o prazo de dois dias úteis para que a Copel informasse quais medidas estavam sendo tomadas para solucionar a situação. "Eles têm que agir e regularizar o atendimento", disse o advogado Gustavo Richa, diretor do Procon.

Em resposta encaminhada nesta quarta (12) ao órgão de fiscalização, a Copel informou que reforçará a equipe de atendimento e fará melhorias no sistema de senhas, para evitar aglomerações, até que o sistema de agendamento online, previsto para semana que vem, esteja disponível.

Até a manhã desta quinta-feira (13), o Procon-LD ainda não havia analisado a resposta da Copel.

Em nota, a empresa também informou que disponibiliza o serviço de negociação de faturas pelo site www.copel.com em até 12x e que atende solicitações dos consumidores pelo e-mail contingencia@copel.com.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

.

Conteúdo relacionado: