Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Teve alta do hospital

'Deus usou cada um no momento certo', diz pai de menino afogado

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
10 ago 2020 às 18:43
- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Deus usou cada pessoa envolvida no socorro do menino Heitor Araújo, 11 meses, para que se recuperasse do afogamento em casa, no dia 31 de julho, sem qualquer sequelas. A declaração foi feita pelo pai do bebê, o representante comercial Marcelo Jolli de Araújo, em entrevista coletiva concedida depois da alta médica da criança, nesta segunda-feira (10), na unidade Bela Suíça do Hospital do Coração. Pai e filho deixaram o hospital na companhia da mãe, Cynthia de Araújo.


Depois de se afogar na piscina de casa, Heitor foi socorrido inicialmente por policiais militares, que fizeram manobras para que ele retomasse a consciência. Ele foi levado para o hospital por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência e permaneceu até este domingo (9) internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Coração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA TAMBÉM: Bebê salvo de afogamento pela PM recebe alta do hospital

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue


Nos oito dias em que permaneceu sob cuidados intensivos, o menino foi atendido por uma grande equipe multidisciplinar do hospital, recuperou-se muito bem e foi para casa sem qualquer tipo de sequela. "Fizemos todos os exames e constatamos que ele sai 100%", disse a médica neuropediatra Daniela Romanha Correia Godoy, da equipe que cuidou de Heitor.

Publicidade


Ela destacou também que a corrente de socorro na fase pré-hospitalar foi muito importante para o sucesso do caso. "A mãe foi a primeira pessoa fundamental. Ela tirou a criança da água e pediu ajuda. Os policiais militares chegaram em seguida e agiram muito bem com os recursos que tinham no momento. Deslocaram-se e e se encontraram com os socorristas, que continuaram com os procedimentos até a chegada ao pronto-socorro do hospital", relatou.


Divulgação
Divulgação


Para Marcelo de Araújo, a recuperação do filho foi um milagre. "Deus usou cada um no momento certo para que [a família] chegasse até esse momento aqui, que é meu bebê deitado no colo da mãe dele, dormindo em paz. Deus usou cada um, desde o meu vizinho, os policiais, os médicos, foi uma sucessão de coisas boas que trouxe a gente até este momento", disse o pai.

Nascido no mesmo hospital em que se recuperou do afogamento, Heitor vai completar um ano de idade no próximo dia 26. "A partir de agora, ele terá sempre dois aniversários", completou Cynthia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade