Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Centro de Queimados

Dois dos três feridos da explosão em Palotina internados no HU-UEL continuam intubados

Caroline Knup - Especial para o Portal Bonde
28 jul 2023 às 10:20
- Marcos Zanutto/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois dos três feridos da explosão em um silo da cooperativa C.Vale em Palotina (Oeste do Paraná), na tarde desta quarta-feira (26), que foram transferidos para o HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) continuam intubados na manhã desta sexta-feira (28).


Os pacientes, de 22 e 52 anos, estão sedados e recebem tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no CTQ (Centro de Tratamento de Queimados).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O terceiro ferido, de 31 anos, apresenta um quadro estável e respira sem aparelhos. De acordo com o HU-UEL, o paciente tem queimaduras de segundo grau em várias regiões do corpo. Apesar disso, está consciente e recebe tratamento em um leito de enfermaria do CTQ.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abafado e sem chuvas

Previsão do tempo: Terça-feira deve ser de tempo estável e quente em Londrina

Imagem de destaque
Dia de almôndega!

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
R$ 24,6 milhões

Londrina: Licitação milionária prevê modernização dos semáforos

Imagem de destaque
Nesta segunda-feira (6)

Queda de vazão no poço e temperaturas alta comprometem o abastecimento de água em Irerê


As seguidas explosões deixaram doze pessoas feridas. Desse total, uma morreu enquanto recebia atendimento médico em um hospital de Cascavel. Além disso, o incidente vitimou sete trabalhadores que morreram no local. Até o momento de publicação dessa reportagem, uma pessoa segue desaparecida.

Publicidade


Conforme informado pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), dos oito mortos, sete eram de origem haitiana e tinham entre 27 e 55 anos de idade, e um era um brasileiro de 53 anos.


Imagem
Três feridos em explosão em Palotina são transferidos para a ala de queimados do HU-UEL
Três vítimas feridas no incidente ocorrido em um silo da C. Vale, em Palotina (Oeste), nesta quarta-feira (26), serão trata


INVESTIGAÇÕES

Publicidade


A PCPR abriu um inquérito para apurar as causas do incidente. Além disso, a Polícia Científica está utilizando um equipamento scanner 3D e um drone de grande resolução para auxiliar o levantamento pericial.


O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) informou que, em breve, irá realizar uma fiscalização no local de armazenamento de grãos onde o incidente aconteceu. A previsão é que as atividades comecem nesta sexta-feira.

Publicidade


Segundo o Conselho, as tarefas só irão acontecer após a finalização do trabalho dos bombeiros. "O Crea-PR entende, que neste momento, o que deve ser priorizado é o trabalho de buscas por parte do Corpo de Bombeiros e que, após a conclusão, poderá seguir com ações que lhe cabem", afirma em nota.


Imagem
Crea-PR afirma que irá fiscalizar área da explosão na Cooperativa C.Vale
O Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) lamentou e se posicionou sobre a explosão em um armazém de grãos da Cooperativa C.Vale, em Palotina, no Oeste do Paraná.


POLÍTICOS PRESTAM SOLIDARIEDADE

Publicidade


O Prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti (PP), lamentou a explosão de silos na Cooperativa C.Vale localizada no município. Além disso, prefeitos de cidades da região colocaram os serviços à disposição de Palotina para a realização do primeiro atendimento.


O Governo do Paraná, por meio de nota, afirmou lamentar "profundamente o grave incidente ocorrido [...] em uma cooperativa na cidade de Palotina". 


O governador Ratinho Junior (PSD), que está em viagem oficial aos Estados Unidos, se posicionou sobre o caso. "O povo do Paraná é solidário aos familiares e amigos dessas vítimas que partiram enquanto estavam trabalhando", afirmou.


Darci Piana (PSD), governador em exercício, prestou apoio às vítimas e às suas famílias e afirmou que o Estado se compromete em auxiliar os afetados.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade