Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fiscalização da lei seca

Dois são detidos pela GM em festa e bares são interditados em Londrina

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
12 fev 2021 às 17:49
- Bruno Amaral/Secretaria de Defesa Social
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Duas pessoas foram detidas pela Guarda Municipal por promoverem uma festa com aglomeração na madrugada desta sexta-feira (12), em Londrina, na primeira noite de validade do decreto do prefeito Marcelo Belinati (PP) que suspendeu o carnaval em Londrina e instaurou uma lei seca mais dura por uma semana.

Além disso, dois bares e uma distribuidora de bebidas foram interditados entre a noite de quinta (11) e a madrugada desta sexta. Ao todo a central da Guarda Municipal recebeu 25 denúncias, das quais em quatro situações foram constatadas irregularidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA MAIS: Justiça nega pedido da Abrasel para manter bares abertos no Carnaval em Londrina

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


A festa foi encerrada pelos GMs após várias denúncias feitas por telefone para o número 153. Os agentes foram ao local, no Jardim Colúmbia, por volta de 1h desta sexta, onde encontraram cerca de 30 pessoas aglomeradas, aparelhagem de som, consumo de bebidas alcoólicas e falta do uso de máscaras de proteção - 14 pessoas foram autuadas por não estarem trajando o equipamento nos rostos.

Publicidade


Os responsáveis pelo evento irregular foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil e autuados por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme preconiza o artigo 268 do Código Penal.


Os bares interditados ficam na Rua Espírito Santo, no Centro, e na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, às margens do Lago Igapó 2. Já a distribuidora de bebidas funciona na Avenida Higienópolis. Todas também foram autuadas durante a fiscalização por funcionamento fora do horário permitido, consumo de bebidas alcoólicas em desacordo com a Lei Seca municipal, aglomeração de pessoas e falta de alvará, entre outras irregularidades.


O secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, ressaltou que a lei seca instituída para o Carnaval suspenso de 2021 não proíbe a venda de bebidas alcoólicas, mas o consumo nos estabelecimentos ou nas ruas. Ele também reforçou a proibição de prática de esportes durante este período e reuniões de, no máximo, dez pessoas, como forma de evitar a propagação do coronavírus.

Denúncias podem ser feitas para os telefones 153 (Central da GM), pelo 199 ou pelo whatsapp (43) 99995-0272. A Defesa Social reforça que quem for flagrado descumprindo quaisquer medidas dos decretos poderá responder criminalmente pelo ato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade